Adoração ao Santíssimo Sacramento: encontro e intimidade com Deus

A adoração ao Santíssimo Sacramento é um momento de encontro e intimidade com Deus. Além disso, é a chance espiritual para transformar a sua mente e o seu coração. Então, é preciso preparo, pois, para que a conexão com o Altíssimo seja real e verdadeira, você não pode estar de qualquer jeito.

Primeiro, chegue com antecedência, faça suas orações e estabeleça um vínculo com o Pai Celestial para que quando inicie você esteja entregue de corpo e alma. Depois que estiver em total estado de concentração, se dedique à adoração, tente deixar outros pensamentos de lado, pois quando silenciamos o nosso interior é que Cristo fala ao coração.

Outro passo muito importante é o Sacramento da Confissão, porque ele permite que os devotos estejam mais a vontade diante da presença de Deus. Dessa forma, além de mais liberdade, é possível ter mais sensibilidade para receber o que vem do alto, o que também se pode chamar de “estado de graça”.

Por fim, mas não menos importante, participe! Não deixe que nada estrague a sua celebração junto a Jesus Eucarístico. Reze, responda, cante. Esse é um tempo precioso, ele é somente seu e do Senhor!

Na Basílica Santuário de Nazaré, a Adoração ao Santíssimo Sacramento ocorre em três momentos. Às Quartas-feiras, 19h30; quintas-feiras e sextas-feiras, às 16h.

Texto: Jacques Menezes – Ascom Basílica Santuário de Nazaré

Fotos: Ascom Basílica Santuário de Nazaré

 

 

Faça a sua doação

Para a modernização dos equipamentos de transmisão da SANTA MISSA