Adoração ao Santíssimo Sacramento na Basílica Santuário de Nazaré

Semanalmente, a Basílica Santuário de Nazaré abre suas portas aos fiéis que desejam participar da Adoração ao Santíssimo Sacramento. Além da já conhecida “Adoração da Juventude”, que acontece toda quarta-feira, às 19h30, nas quintas e sextas, às 16h, a celebração dedicada a Jesus Eucarístico também é realizada.

Na Adoração, entramos em profundo contato com o amor de Cristo por cada um de nós. Esse mesmo amor que contemplamos, somos convidados a levar aos nossos irmãos e irmãs. Nossos momentos de Adoração estão profundamente enraizados com o cotidiano de nossa vida. Diante do Senhor, levamos aquilo que somos: nossas fragilidades e potências, nossas dores e alegrias, nossos pecados e nossa santidade. Não nos despedimos do que somos para estar diante do Senhor, mas, nos apresentamos na condição que nos encontrarmos para sairmos transformados desse encontro de amor e paz.

– O que é a Adoração ao Santíssimo Sacramento?

É um momento de expressiva intimidade com Deus que serve para reavivar a fé. Ao adorar Jesus Cristo no Santíssimo Sacramento, a pessoa fortalece seu relacionamento com o Pai Celestial.

– O que pode ser feito durante essa celebração?

Os fiéis podem realizar pedidos, agradecimentos por bênçãos recebidas, além de apresentar suas atribulações a Deus e, em silêncio, fazer orações com o objetivo de ter o coração acalmado por Jesus Cristo.

– Quais os benefícios trazidos pela Adoração?

O primeiro efeito e benefício da Adoração é o silêncio que começamos a cultivar em nossa vida. Na simplicidade da Eucaristia, o próprio Cristo nos ensina a silenciar para que a Sua presença seja completa em nós. Silenciar diante do Mistério Eucarístico para silenciarmos também diante dos mistérios da vida. Silenciar as palavras para nos silenciarmos diante dos julgamentos alheios que fazemos ao longo do dia. Silenciar o coração para silenciarmos nossa própria agitação. Silenciar para ouvir com mais profundidade a voz d’Aquele que nos fala ao coração.

Participe da Adoração no Santuário da Rainha da Amazônia!  Você pode acompanhar também, nas quartas, pelas redes sociais (Youtube e Facebook).

Fotos: Ascom Basílica Santuário de Nazaré

Texto: Jacques Menezes – Ascom Basílica Santuário de Nazaré

Faça a sua doação

Para a modernização dos equipamentos de transmisão da SANTA MISSA