loader image
Adoração ao Santíssimo Sacramento na Basílica Santuário de Nazaré

Nesta quarta-feira (06), a Adoração ao Santíssimo Sacramento será transmitida em mais um canal de comunicação! Além de poder acompanhar a celebração pelas plataformas digitais do Santuário da Rainha da Amazônia (Facebook e Youtube), você poderá, também, participar pela Rede Nazaré de Televisão (Canal 30), a partir das 19h30. A celebração será presidida pelo Pároco de Nazaré, Pe. Francisco Maria Cavalcante e terá a animação do Ministério Adorar Jesus!

Estaremos juntos, em mais uma semana, reconhecendo Jesus como único Senhor e Salvador. Diante os ventos impetuosos que tentam apagar o fogo abrasador que aquece o coração do cristão, participeconosco deste momento de unção para orarmos pelo povo do mundo inteiro!

As transmissões realizadas na Basílica Santuário acontece graças à sua contribuição!

Colabore! Faça sua doação online, acesse: www.basilicadenazare.com.br ou através de transferência bancária:

Obras Sociais da Paróquia de Nazaré – CNPJ 04.746.442/0001-32

• Banco SICOOB (756), Agência 4609 / Conta Corrente: 3.156-9

• Banco Bradesco (237) Agência 2398-1 / Conta Corrente: 3-5

• Banco do Brasil (001), Agência: 1686-1 / Conta Corrente: 122005-5

• Caixa Econômica Federal (104), Agência 0820 / Conta Corrente: 501-3

Estar diante de Jesus, presente no Santíssimo Sacramento do Altar, é uma graça, um momento profundo de encontro e intimidade com o próprio Deus. Em seu infinito amor por todos nós, Cristo continua presente na Eucaristia, atualizando em nossa vida Seu mistério de amor, doação e entrega.

Estar em Adoração diante do Santíssimo Sacramento é uma oportunidade espiritual para modificarmos nossa vida e o nosso coração. Esses momentos devem ser vividos com intensidade e profundidade. O silêncio ajuda. Calarmos as vozes internas para ouvirmos a voz divina. No silêncio, Cristo nos fala ao coração. É preciso silenciarmos para ouvi-Lo. No barulho e na agitação, torna-se fundamental o exercício do calar-se para poder ouvir a voz do Senhor. Aprender a cultivar momentos de silêncio é um desafio para o nosso tempo, no qual vivemos interligados 24 horas por dia.

Efeitos da Adoração em nossa vida

O primeiro efeito e benefício da Adoração é o silêncio que começamos a cultivar em nossa vida. Na simplicidade da Eucaristia, o próprio Cristo nos ensina a silenciar para que a Sua presença seja completa em nós. Silenciar diante do Mistério Eucarístico para silenciarmos também diante dos mistérios da vida. Silenciar as palavras para nos silenciarmos diante dos julgamentos alheios que fazemos ao longo do dia. Silenciar o coração para silenciarmos nossa própria agitação. Silenciar para ouvir com mais profundidade a voz d’Aquele que nos fala ao coração.

Na Adoração, entramos em profundo contato com o amor de Cristo por cada um de nós. Esse mesmo amor que contemplamos, somos convidados a levar aos nossos irmãos e irmãs. Nossos momentos de Adoração estão profundamente enraizados com o cotidiano de nossa vida. Diante do Senhor, levamos aquilo que somos: nossas fragilidades e potências, nossas dores e alegrias, nossos pecados e nossa santidade. Não nos despedimos do que somos para estar diante do Senhor, mas, nos apresentamos na condição que nos encontrarmos para sairmos transformados desse encontro de amor e paz.

 

Com informações: Canção Nova

 

Faça a sua doação

Para a modernização dos equipamentos de transmisão da SANTA MISSA

Share This