São muitos os desafios que os Padres Barnabitas enfrentam para que a Basílica Santuário de Nazaré permaneça em pleno bom funcionamento. Para isto, é necessária uma atenção redobrada e inspeção constante. Por meio dessas inspeções são encontradas as necessidades que precisam, com rapidez, serem sanadas.

Em maio foi feito um estudo para a readequação do sistema de som da Basílica Santuário. Após meses de instalação, o sistema foi totalmente renovado, 14 novas caixas foram introduzidas e, consequentemente, uma acústica livre de ruídos e de excelente qualidade pode ser observada dentro do Santuário.

Outro ponto a ser destacado é a manutenção anual do conjunto de sinos que compõe o campanário do Santuário. Desta vez, foi necessário passar por serviços preventivos, no intuito de sanar imprevistos técnicos no sistema elétrico e mecânico do carrilhão e dos relógios. Atualmente, além de entoar o famoso hino Vós Sois o Lírio Mimoso, às 12h e 18h, também entoa o Hino da Misericórdia, às 15h.

Agora o foco é voltado aos bancos da igreja. É de extrema necessidade que sejam revitalizados, tendo em vista que o constante uso os desgasta. Essa reforma é pensada para o acolhimento confortável de todos os fiéis que frequentam as celebrações, terços, adorações e novenas que fazem parte da programação do Santuário da Rainha da Amazônia.

Essas grandes manutenções e revitalizações, bem como a manutenção mensal realizada pelos colaboradores, só são possíveis graças às generosas doações da Associação de Devotos de Nossa Senhora de Nazaré (Adenaza). Associe-se e contribua com a Casa da Rainha da Amazônia. Você pode fazer o seu cadastro ao clicar aqui!