loader image
“Aquele que serve alguém” (Mc 9,35; Jo 2,5)

Na ultima quinta-feira (15), aconteceu na Basílica Santuário a Solenidade de ordenação diaconal dos 37 novos diáconos que integrarão a Arquidiocese de Belém, sendo quatro deles pertencentes à Paróquia de Nazaré. A celebração foi presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Belém, Dom Alberto Taveira Corrêa.

Foram quatro anos e meio de preparação filosófica e teológica para se tornarem missionários evangelizadores e servos de Deus e da Igreja. Durante a homilia, o Arcebispo explicou que vocação é o olhar de Deus para cada cristão. “Se estes homens descobriram a vocação do diaconato ajudados pelas suas esposas, sabe o que isso significa? Dar e receber. Vocês são casados e, também, vão experimentar o chamado de Deus. Vocês são sinais para que jovens, adultos, e crianças aprendam a escutar o chamado de Deus”, disse.

O diácono é ordenado para o serviço da Igreja sob a autoridade do Bispo, em relação ao ministério da Palavra, do culto divino, da condução pastoral e da caridade.

Que Nossa Senhora de Nazaré interceda pela vida missionária de cada um destes cristãos que escolheram dedicarem-se às atividades realizadas na Igreja para levarem a Palavra do Evangelho àqueles que precisam.

Texto: Yêda Sousa – Ascom Basílica Santuário de Nazaré

Foto: Aline Andrade, Karol Coelho e Yêda Sousa – Ascom Basílica Santuário de Nazaré

 

 

 

Faça a sua doação

Para a modernização dos equipamentos de transmisão da SANTA MISSA

Share This