Basílica de Nazaré comemora 15 anos como Santuário

Referencia na Devoção Mariana em Belém do Pará, a Basílica de Nazaré comemora no dia 31 de maio 15 anos de elevação ao título de Santuário.

O Santuário da Rainha da Amazônia completa o décimo quinto aniversário e neste ano a comemoração é triplicada, pois acontecerá também a coroação de Nossa Senhora, o retorno da Imagem Original ao Glória e a apresentação do cartaz oficial do Círio 2021.

Normalmente, o templo sagrado recebe centenas de pessoas, estas que buscam fazer suas orações mais próximas de Deus, agradecer por graças alcançadas, participar das celebrações diárias ou pedir a intercessão da Virgem Maria diante da Imagem encontrada por Plácido.

Mesmo antes de o mundo ser tomado pela pandemia do vírus da COVID-19, o Santuário permanece de portas abertas para acolher aqueles que anseiam por conforto no templo sagrado dedicado a Virgem de Nazaré.

Os Padres Barnabitas, que administram o Santuário da Virgem de Nazaré, zelam por essa joia rara da Amazônia, mantendo a beleza arquitetônica, rica em detalhes, por meio da contribuição generosa dos filhos e filhas de Maria.

Histórico:

O título de santuário foi concedido pelo então Arcebispo de Belém, Dom Orani João Tempesta, em 2006, através de um decreto episcopal e desde então é visitado por milhares de fiéis durante o ano inteiro.

Faça a sua doação

Para a modernização dos equipamentos de transmisão da SANTA MISSA

Share This