Basílica Santuário de Nazaré realiza 7ª edição do Mini Círio

Foto: Ascom Basílica Santuário de Nazaré

O mês de maio é tempo de festa na Basílica de Nazaré, por este motivo os Padres Barnabitas decidiram retomar a tradição de realizar o Mini Círio, no dia 25, às 8h, depois de 03 anos suspenso devido à pandemia.

O evento faz parte da programação do Dia de Devoção Nazarena em comemoração ao aniversário de 18 anos de elevação da Basílica de Nazaré a categoria de Santuário Mariano da Arquidiocese de Belém. A procissão fará o percurso no entorno da Praça Santuário e contará com os servidores do altar da Basílica de Nazaré, assistidos dos projetos sociais, Guarda Mirim, pastoral da catequese e do publico em geral. Padre Josué Bosco, idealizador da programação, fala sobre a relevância de se realizar este evento. “Os 18 anos de elevação a Santuário Mariano é um momento extraordinário para toda a comunidade católica, por isso, realizar o Mini Círio é celebrar a fé e amor que temos por Nossa Senhora de Nazaré. Todos nós devotos de Maria, sabemos que ela é nossa Auxiliadora perante Jesus Cristo, este é o motivo que temos para honra-la o ano todo”, explica. 

Foto: Ascom Basílica Santuário de Nazaré

Mais do que uma demonstração da devoção a Nossa Senhora de Nazaré é, também, uma maneira de se preparar espiritualmente para o Círio 2024. “Tivemos a iniciativa de retomar esta ideia maravilhosa que nasceu há 10 anos, é uma forma de animar o devoto de Nossa Senhora de Nazaré a viver as emoções do Círio de forma mais simples, porém com todo o amor necessário que a padroeira dos paraenses merece”, conta o sacerdote.

Janes Jacques, supervisora do setor de atendimento ao turista da Basílica de Nazaré conta que o Mini Círio é mais uma maneira de fomentar a fé do povo paraense. “Fazer memória a essa festa grandiosa através da realização da 7º Edição do Mini Círio de Nossa Senhora de Nazaré é como reacender a chama da fé e o quão importante é persevera na oração e devoção a Maria Mãe de Deus”, reforça a turismóloga.

Foto: Ascom Basílica Santuário de Nazaré