Basílica Santuário de Nazaré segue com protocolos de segurança contra COVID-19

Diante a pandemia que ainda assola o mundo os Padres Barnabitas, que administram a Basílica Santuário de Nazaré desde 1905, não deixam os fiéis desamparados e, pensando sempre no bem estar físico e espiritual, os sacerdotes mantêm de forma inflexível as minuciosas recomendações dos órgãos de saúde quanto aos cuidados para que este vírus não seja ainda mais disseminado.

Diariamente, várias celebrações são realizadas no Santuário da Rainha da Amazônia, sejam elas missas ou adorações; além disso, é local de oração e refúgio para aqueles que desejam fazer uma prece à Virgem Maria, ou agradecer por uma graça alcançada. Por isso e de maneira integral, há fiscalização dos próprios colaboradores da Basílica de Nazaré, que alertam quanto ao distanciamento social e uso de máscara no interior do templo.

Uma lição adquirida com essa calamidade é que se deve seguir aquilo que Jesus ensinou: “Este é o meu mandamento: amai-vos uns aos outros, assim como eu vos amei” (15:12). Cuidando da saúde individual, também se cuida da saúde coletiva.

Para que os fiéis possam participar das celebrações ou realizar uma visita, de forme segura, as medidas são as seguintes:

  • O uso de máscara é obrigatório
  • É permitido apenas duas pessoas por banco, uma em cada extremidade
  • Orientamos que higienize suas mãos ao entrar e sair do Santuário

As celebrações acontecem nos seguintes dias e horários:Fotos e texto: Karol Coelho – ASCOM Basílica Santuário de Nazaré

Faça a sua doação

Para a modernização dos equipamentos de transmisão da SANTA MISSA

Share This