loader image
Basílica Santuário de Nazaré sofre tentativa de fraude

Os Padres Barnabitas, que estão à frente da Basílica Santuário de Nazaré, receberam nesta semana denúncias de devotos informando que pessoas inescrupulosas estão imprimindo boletos de doação falsos em nome da Paróquia de Nossa Senhora de Nazaré. Além de tomar as medidas cabíveis, como o registro de Boletim de Ocorrência (BO) e demais instrumentos legais, a Basílica Santuário alerta a todos e, principalmente, aos participantes da Associação dos Devotos de Nossa Senhora de Nazaré (ADENAZA) sobre a tentativa de fraude.
Para as sua segurança, listamos as principais características que permitem a identificação dos boletos falsos. O primeiro aspecto que chama a atenção é a entrega por meios informais, que não os Correios. Esses boletos falsos, geralmente, estão sendo deixados nos pátios ou nas caixas de correspondência das casas.
Além disso, os Padres Barnabitas ressaltam que toda a correspondência que solicita a contribuição dos devotos por meio de doação tem apenas o CNPJ da Basílica Santuário: 04.746.442.0001/32. Caso a pessoa receba um boleto com um número de CPF além do CNPJ, não deve efetuar a doação. Por outro lado, a correspondência oficial enviada para os associados da ADENAZA tem padrão gráfico exclusivo com a ilustração da Virgem de Nazaré e o tema do Círio 2020 “Ave Maria, Cheia de Graça”. Caso o devoto receba um boleto todo impresso em papel branco, pode desconsiderar porque é falso.
Em uma das peças adulteradas que foi apreendida, a entidade receptora é o Marcado Pago. Desse modo, a Basílica Santuário informa que não utiliza os serviços desta instituição. Por tudo isso, os Padres Barnabitas recomendam que, caso as pessoas recebam boletos com as características divulgadas, abstenham-se de fazer sua contribuição e denunciem às autoridades competentes.
Em caso de dúvida, a Basílica Santuário de Nazaré coloca seus contatos à disposição da população: Fone: (91) 4009-8448; WhatsApp: (91) 98440-4957 ou pelo site: www.basilicadenazare.com.br

Faça a sua doação

Para a modernização dos equipamentos de transmisão da SANTA MISSA

Share This