Capítulo Provincial dos Clérigos Regulares de São Paulo – Barnabitas

No dia 29 de novembro, os Padres Barnabitas deram inicio ao Capítulo Provincial que se estende até este sábado, 04 de dezembro

O encontro acontece no Seminário Nossa Senhora Mãe Divina Providencia, em Benevides, e conta com a participação dos sacerdotes que integram as regiões Norte, Nordeste e Sul e também com a presença do Superior Geral da Ordem, Padre Francisco Maria Chagas Santos da Silva.

Esse é a primeira reunião da, agora, Província Brasil. Este encontro é de fundamental importância por abordar assuntos como a reorganização após a oficialização a unificação de todas as províncias.

Peçamos a intercessão de Santo Antonio Maria Zaccaria, fundador dos Barnabitas, para que as bênçãos de Nosso Senhor Jesus Cristo sejam derramadas nos sacerdotes que fazem parte da Ordem dos Clérigos Regulares de São Paulo.

  • Sobre os Barnabitas no Brasil:

A Ordem dos Clérigos Regulares de São Paulo, mais conhecidos como Barnabitas, chegou ao Brasil no dia 21 de agosto de 1903, nos portos de Recife e Belém. Em virtude de conflitos religiosos ocorridos na França, um pequeno grupo de padres veio para o Brasil também como parte do amplo movimento de renovação pastoral promovido pelo Episcopado brasileiro, quando, no início do período republicano, a Igreja foi separada do Estado e este aprovou a vinda de dezenas de congregações religiosas para atuar em vários campos, desde a educação até a assistência social.

  • O que é o capítulo dos Barnabitas?

Encontro dos Clérigos Regulares de São Paulo, que tem por objetivo abordar assuntos como a reorganização dos confrades nas províncias, a atuação através da evangelização e também nomear o novo Superior Geral da Ordem.