loader image
Círio 2018: Carro dos Anjos abre inscrições para crianças nesta segunda-feira (03)

A partir da próxima segunda-feira, 03 de setembro, iniciará o período de inscrições para as crianças que estarão nos Carros dos Anjos durante o Círio 2018. As inscrições são necessárias por motivos de segurança, para que sejam evitados transtornos aos pais, responsáveis e para as próprias crianças que serão levadas durante a procissão.

Dos 13 carros que fazem parte do cortejo, quatro são destinados às crianças vestidas de anjos, geralmente em virtude do pagamento de promessas feitas pelos pais ou responsáveis. Cada carro comporta cerca de 40 crianças (totalizando 160 vagas) que são devidamente identificadas por um crachá emitido pelo grupo responsável. Ao longo do percurso os voluntários deste serviço distribuem água e lanche às crianças e atuam com todos os cuidados necessários para com os pequeninos.

As inscrições podem ser feitas por pais ou responsáveis até o dia 28 de setembro ou enquanto houver vagas, em um balcão posicionado no corredor lateral da Basílica Santuário, de segunda a sexta, no horário das 9h às 13h. Deverá ser apresentada uma cópia da certidão de nascimento da criança, RG e CPF dos pais ou responsáveis, além do comprovante de residência e de um número de contato atualizado. Podem participar crianças entre três e nove anos de idade.

Assim como nos anos anteriores, em 2018, mais uma vez um dos carros será destinado especificamente às crianças que vêm de outros municípios fora da Região Metropolitana de Belém. Para estas, as inscrições serão realizadas no dia do Círio com a Coordenação do carro n° 4, Fátima Lameira.

A concentração no dia do Círio será a partir das 05h30 no local previamente agendado pela coordenação dos carros dos anjos. As crianças já devem estar devidamente caracterizadas como anjos.

História – O Grupo do Carro dos Anjos da Paróquia de Nazaré foi formado em 1972, visando auxiliar aos que pagam promessas levando crianças vestidas de anjos nos carros do Círio, devido ao grande número de problemas que aconteciam até então, tais como crianças que se perdiam ou até mesmo se machucavam. Os integrantes participam de reuniões de formação, oração e espiritualidade durante todo o ano, em especial próximo ao Círio. Cerca de 320 voluntários atuam neste trabalho.

 

Texto: Andreia Teixeira
Foto: Fabrício Coleny
ASCOM Basílica Santuário de Nazaré

Faça a sua doação

Para a modernização dos equipamentos de transmisão da SANTA MISSA

Share This