loader image
Carros de Promessas estarão expostos nesta quinta-feira (30)

Como parte da programação da apresentação do Cartaz 2019 e do aniversário do Santuário, os carros ficarão durante todo o dia na calçada em frente à Basílica Santuário.

Nesta quinta-feira (30) os carros que fazem parte da grande romaria do Círio de Nazaré e também são reconhecidos como uns dos símbolos da procissão estarão expostos na calçada em frente à Basílica Santuário. A exposição faz parte da programação do aniversário de 13 anos da elevação da Basílica de Nazaré à categoria de Santuário Mariano da Arquidiocese de Belém.

Durante todo o dia os fiéis poderão ver com detalhes a beleza dos carros que são cuidadosamente reformados a cada Círio. Estarão expostos os seguintes carros:

Carro da Sagrada Família

Por ser o Círio uma festa que além de evangelizar, remete o encontro das famílias. Por este motivo foi definido pelo Pároco de Nazaré, Padre Giovanni Incampo, em 2017, a inclusão na procissão do carro que representa a Sagrada Família de Nazaré (Jesus, Maria e José).

Carro de Plácido

Em 2000, o Carro do caboclo Plácido foi doado pela Prefeitura de Ananindeua, projeto e execução do Arquiteto e Artista Plástico Fernando Pessoa.

Carro Dom Fuas / Brigue São João Batista

Em 1803, o presidente da Província, o Conde dos Arcos, Dom Marcos Antônio de Brito, introduziu o Carro dos Milagres de D. Fuas Roupinho, atendendo a um pedido da Rainha de Portugal, Dona Maria I.

Barcas dos Escoteiros

Em 1990, a Barca dos Escoteiros foi introduzida a pedido dos Escoteiros do Mar, através de seu presidente Caetano, que prestou, por longo tempo, serviço na Diretoria da Festa de Nazaré.

Texto: Aline Andrade – ASCOM Basílica Santuário de Nazaré

Faça a sua doação

Para a modernização dos equipamentos de transmisão da SANTA MISSA

Share This