Casa de Plácido se prepara para receber romeiros

Milhares de peregrinos já foram atendidos na Casa de Plácido, em Belém do Pará, desde 2009, quando o espaço foi inaugurado. São histórias de incontáveis milagres realizados pela Virgem de Nazaré e agradecidos por cada um desses romeiros durante a quinzena de Círio de Nazaré.

Após longos dias de caminhada, com o espírito renovado, os romeiros encontram uma acolhida repleta de carinho exalado pelos voluntários, na Casa de Plácido. Lá recebem todos os cuidados necessários para finalizarem suas missões já que o espaço conta com refeitório, praça de alimentação, ambulatório de primeiros socorros, salas de repouso e banheiros.

É um belíssimo trabalho que necessita de tempo e dedicação ao próximo, mas, para isso, é necessário dispor de materiais que auxiliem nesse bom tratamento. Por isso a Casa de Plácido necessita de doações, seja de alguns itens para acolher aqueles que necessitam de um atencioso cuidado após longas caminhadas, ou oferecer alimento para aqueles que precisam recuperar as energias.

Equipe de Cozinha:

– Alimentos não perecíveis

Equipe de Lava-pés:

– Sabonete líquido

– Hidratante

– Luva Descartável

– Bucha de Banho

– Toalhinhas

Equipe de Limpeza:

– Detergente

– Sabão em pó

– Bota

– Luva Látex

Equipe de Massagem:

– Óleo Mineral

– Hidratante

– Papel Toalha

– Álcool Gel

Equipe da Saúde:

– Álcool gel

– Luvas

– Gases

– Seringa

– Algodão em rolo

– Atadura

– Soro

– Esparadrapo

– Micropore

 

Este centro de acolhida foi fundado pelo então Reitor da Basílica de Nazaré, Padre José Maria Ramos das Mercês – CRSP, a Casa de Plácido tem aproximadamente 1000m² e fica situada no subsolo do Centro Social de Nazaré. O nome foi uma homenagem ao paraense Plácido José de Souza, que em 1700 encontrou a Imagem Original e deu início a devoção à Senhora de Nazaré.  

Fotos: Ascom Basílica Santuário de Nazaré

Texto: Karol Coelho – Ascom Basílica Santuário de Nazaré