Cerimônia de encerramento do Curso de Paisagismo do Projeto Sorena

O Projeto Sorena, de responsabilidade do Núcleo de Projetos Sociais da Paróquia de Nazaré (NUPS), que atende crianças e adolescentes de 7 a 12 anos, ofereceu à comunidade um curso de paisagismo. Na tarde desta terça-feira (20), foi realizada a cerimônia de encerramento na qual os 13 concluintes se confraternizaram e encerraram esse ciclo.

Na ocasião, estiveram presentes Cezar Lima e Jair Júnior, Supervisor do Projeto Sorena e Coordenador do NUPS, respectivamente. Ambos agradeceram aos alunos e falaram sobre a imensa alegria de poder fornecer oportunidades à população local.

O Curso, promovido em parceria com o SENAR, Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, teve duração de duas semanas, com carga horária de 40 horas. A turma era composta por homens e mulheres que, além de adquirirem qualidade vida, tiveram a oportunidade de receber conhecimento sobre paisagismo para, quem sabe, converter em renda.  Os inscritos escolheram um lugar da unidade e puseram as mãos à obra.

“Eu decidi fazer o curso, porque eu sou coordenadora de uma capela e quero mudar o ambiente lá, porque você sabe que contratar um paisagista sai caro e para nós que somos de comunidade fica mais difícil ainda”, contou entusiasmada Escila Valente, aluna e concluinte da oficina, acrescentando que foi muito bom aprender coisas novas e sair da mesmice.

As novidades não param por aí! Cultivo de horta, artesanato, panificação, esses são alguns dos cursos que o Projeto Sorena deve promover nos próximos meses.

Texto: Jacques Menezes – Ascom Basílica Santuário de Nazaré
Fotos: Jacques Menezes – Ascom Basílica Santuário de Nazaré e Cezar Lima

Faça a sua doação

Para a modernização dos equipamentos de transmisão da SANTA MISSA