loader image
“Circuito Passos da Fé”: Reunião de explanação do roteiro será nesta quinta-feira (28)

Agências de viagens e Operadoras de Turismo são convocadas a participar do momento

O Centro Arquitetônico de Nazaré (CAN) que integra a Basílica Santuário, o Centro Social de Nazaré, Capela do Bom Pastor, Estação dos Carros, Memória de Nazaré e Praça Santuário é um dos circuitos religiosos mais completos da capital paraense, com grande potencial turístico e de empreendedorismo. Pensando nisso a Diretoria da Festa de Nazaré (DFN) juntamente com a Pastoral do Turismo de Nazaré e os Padres Barnabitas marcaram um encontro com as agência de viagens, operadoras de turismo e guias de turismo de Belém para aprofundar e estruturar o roteiro “Passos da Fé”, lançado no último mês de outubro.

A criação do roteiro tem como objetivo promover conhecimento e cultura através da inserção do visitante nos ambientes do CAN, com a valorização das experiências sensoriais (visão, olfato, paladar, tato e audição), proporcionando aos turistas momentos únicos.

A reunião será nesta quinta-feira (28), a partir das 19h no Auditório Dom Vicente Zico, localizado no Centro Social de Nazaré. Podem participar agências de turismo, turismólogos, guias de turismo e profissionais da área em geral.

Passos da Fé 

O Roteiro Passos da Fé, tem como objetivo levar ao turista a evangelização e experiencia histórica cultural que envolve a história de Nossa Senhora
de Nazaré e os espaços que compõem o Santuário. Será um produto comercializado anualmente e abrangerá ambientes como a Basílica, a Praça Santuário, Casa de Plácido, Memória de Nazaré, Estação dos Carros, Centro Social de Nazaré e Capela do Bom Pastor.

A programação Círio de Nazaré engloba os eventos oficiais da festividade do Círio e tem como principal alvo informar ao turista, que esteja na cidade de Belém durante o período Nazareno, as etapas do maior evento religioso do Norte do Brasil, mostrando sua importância e o local onde será realizado.

 

Texto: Aline Andrade – ASCOM Basílica Santuário de Nazaré

Faça a sua doação

Para a modernização dos equipamentos de transmisão da SANTA MISSA

Share This