loader image
Círio 2018: 170 jovens participaram de manhã de formação na Casa de Plácido, neste sábado (22)

Aproximar os jovens da Igreja e apresentá-los à Palavra de Deus. Esse é o objetivo da 226ª edição do Círio baseado no tema oficial deste ano,“Uma Jovem Chamada Maria”. Em preparação espiritual para a maior manifestação católica do mundo, os jovens evangelizadores da corda responsáveis em levar a mensagem do evangelho aos romeiros, durante a Trasladação, participaram de uma manhã de formação, neste sábado (220, na Casa de Plácido. O evento foi promovido pela Diretoria da Festa de Nazaré (DFN).

 

 

Na programação, a presença do Bispo Auxiliar de Belém, Dom Antônio de Assis; o Reitor da Basílica Santuário de Nazaré e Presidente da DFN, Padre Barnabita Luiz Carlos Nunes Gonçalvez; e o coordenador da Diretoria de Procissões, Antônio Sousa,  que informou acerca dos os cuidados técnicos obtidos no atrelamento da corda.

Na palestra ministrada por Dom Antônio, foi ressaltada a importância do voluntário em entregar-se de todo o coração no acolhimento dos promesseiros, dada as diversas dimensões deste momento. “A corda é a metáfora da Igreja e da Vida, e o círio deve ser uma forma de experiência com Deus. Tudo depende de nós. Temos que ter paixão. Essa é uma oportunidade que temos para evangelizar.”, disse.

Ao final da formação, alguns participantes relataram seus testemunhos de fé adquiridos durante os anos de voluntariado como forma de estimular àqueles que, pela primeira vez, terão esta experiência.

 

Texto e Fotos: Yêda Sousa – Ascom Basílica Santuário de Nazaré

Faça a sua doação

Para a modernização dos equipamentos de transmisão da SANTA MISSA

Share This