loader image
Círio 2019: Corpo de Bombeiros realizou vistoria no Arraial de Nazaré

Nesta quinta-feira (26), o corpo de Bombeiros realizou uma vistoria técnica nos brinquedos do Arraial de Nazaré com o intuito de prepara-los para receber o público de forma segura durante a quadra nazarena. Foram verificados extintores de incêndio, sinalização de emergência, estrutura e equipamentos de segurança.

De acordo com o Capitão Raimundo Moura, do Centro de atividades técnicas do Corpo de Bombeiros, “durante a vistoria dos 22 brinquedos que funcionarão no parque foram realizadas simulações de situações emergenciais, tais como a queda de energia elétrica; além de solicitarmos o certificado dos brigadistas de incêndio e profissionais que atuarão durante o período em que o arraial vai funcionar”, explicou.

Além dos brinquedos, também foram montados os estandes para comercialização de diversos produtos, em especial artesanatos, artigos religiosos, bijuterias, comidas típicas e os tradicionais brinquedos de miriti. A DFN promoveu um curso preparatório destinado aos locatários que objetivou capacitá-los quanto à segurança do manuseio dos alimentos  e da qualidade do atendimento com o público.

A locação do espaço objetiva arrecadar fundos para ajudar as obras sociais mantidas pela Paróquia de Nazaré. O Parque ficará instalado até 24 de novembro, com funcionamento de segunda a quinta das 16 às 22h, e sexta, sábado, domingo e feriados de 16 às 22h30. Durante a quadra nazarena, o ITA Center Parque funcionará todos os dias de 16 às 23h.

 

Texto e Fotos: Yêda Sousa – Ascom Basílica Santuário de Nazaré

Faça a sua doação

Para a modernização dos equipamentos de transmisão da SANTA MISSA

Share This