loader image
Círio 2019: Manhã dos Eleitos acolherá aproximadamente 80 mulheres em situação de vulnerabilidade social

Tradicionalmente, a Diretoria da Festa de Nazaré (DFN) promove às pessoas em situação de vulnerabilidade social ou econômica um momento de espiritualidade, lazer e diversão para que possam vivenciar o Círio de Nazaré na plena essência que a grande festa da Rainha da Amazônia representa.

Este ano, a Manhã dos Eleitos, como assim o evento é chamado, acontecerá no dia 06 de outubro, a partir das 9h, na Casa de Plácido, e acolherá aproximadamente oitenta pacientes mulheres atendidas pelos hospitais Barros Barreto e Ophyr Loyola que foram submetidas ao procedimento de mastectomia, além das pacientes escalpeladas que integram o projeto ORVAN.

O evento é inteiramente organizado pelas esposas dos diretores da DFN. Nesta edição, em especial, o público foi escolhido com a justificativa de que a exemplo de Maria, estas mulheres também venceram suas dificuldades com esperança e fé diante as benção de Deus e a intercessão da Virgem de Nazaré. Na programação, o Padre Giovanni Maria Incampo, conduzirá um momento espiritualidade. Logo após, as convidadas participarão de uma sessão de maquiagem e assistirão ao show da cantora Juliana Sinimbú.

Histórico

O evento iniciou em 1987, com a “Noite dos Eleitos”. Era realizada devido à grande à fartura dos alimentos na segunda-feira após a procissão do Círio. Por uma questão de adaptação de espaço, visando atender um número maior de pessoas, em 2003 a Diretoria da Festa optou por fazer uma alteração na programação, transferindo-a para o período da manhã.

Faça a sua doação

Para a modernização dos equipamentos de transmisão da SANTA MISSA

Share This