loader image
Círio 2019: Pastoral da Acolhida e Pastur realizam exposição fotográfica

Evento tem como objetivo arrecadar alimentos para Casa de Plácido

A Pastoral do Turismo da Paróquia de Nazaré, em parceria com a Pastoral da Acolhida realizará nesta terça-feira (20) a abertura da Exposição Fotográfica “Fé e Alegria”, da artista plástica Ana Riente. A inauguração acontece às 18h na Casa de Plácido, no Centro Social de Nazaré e tem como objetivo arrecadar alimentos não perecíveis que serão utilizados no acolhimento dos devotos durante a quadra nazarena.

O acervo conta com imagens de um trabalho iniciado há três anos e, no projeto, o objetivo é assemelhar as fotografias a gestação de Maria, tendo a Casa de Plácido como placentário e, a corda do Círio, o cordão umbilical.

Além de aliar a fé e a arte, esse evento também serve como um momento de arrecadação de alimentos para que sejam utilizados no acolhimento de centenas de romeiros que, após longas caminhadas nas quais agradecem a Virgem de Nazaré por uma graça alcançada, buscam acomodação na Casa de Plácido.

Música e dança contemporânea farão parte da abertura que será no dia 20 de agosto e permanecerá até dia 30, de 9h às 12h e de 14h às 18h. A entrada é 1kg de alimento não perecível, colabore!

 

Texto: Aline Andrade e Karol Coelho – ASCOM Basílica Santuário de Nazaré

Faça a sua doação

Para a modernização dos equipamentos de transmisão da SANTA MISSA

Share This