loader image
Círio 2019: Pastoral da Acolhida participou de missa de envio

No ultimo sábado (28) os integrantes da Pastoral da Acolhida participaram da missa de envio para o Círio 2019.

A celebração foi presidida pelo Superior da Província Norte dos Clérigos Regulares de São Paulo, Padre José Maria Ramos das Mercês que, em sua homilia falou sobre a importância do bom acolhimento dos romeiros.  “Uma das finalidades do Santuário é a pessoa vir de longe, motivada pela mística do lugar sagrado e poder ouvir a Palavra de Deus, participar do Sacramento da Penitência, receber a Santa Eucaristia na Santa Missa e voltar pra casa feliz, contente. Agora imaginem se o coroamento disso tudo for uma bela acolhida? Ai é ainda mais sublime, é mesmo uma obra divina. Por isso nós queremos reacender esse espirito da antiga tradição do acolhimento aos que vem, e oferecermos não só o conforto material da massagem, da água, do descanso, mas também proporciona-lhes facilidade de se encontrarem com Jesus e com Nossa Senhora de Nazaré”, declara o sacerdote.

Este ano, 1.100 pessoas se inscreveram para participarem voluntariamente da Pastoral da Acolhida, que atualmente está sob a coordenação de Socorro Almeida e conta com o apoio do casal da Diretoria da Festa de Nazaré, Franco e Heloisa Barreto

A Pastoral da Acolhida ainda precisa da sua ajuda! Contribua com as doações que serão destinadas aos romeiros atendidos na Casa de Plácido durante o período da quadra nazarena. Entregue suas doações no Centro Social de Nazaré na sala da Pastoral da Acolhida, de segunda á sexta de 09h ás 12h e de 15h às 21h e aos sábados de 08h às 19h.

Segue a lista dos itens necessários para arrecadação destinados aos romeiros atendidos na Casa de Plácido durante o Círio 2019:

– Alimentos não perecíveis

– Sabonete líquido

– Hidratante

– Luva Descartável

– Bucha de Banho

– Toalhinhas

– Detergente

– Sabão em pó

– Bota

– Luva Látex

– Óleo Mineral

– Hidratante

– Papel Toalha

– Álcool Gel

– Luva Descartável

– Gaze

– Seringa

– Algodão em rolo

– Atadura

– Soro

– Esparadrapo

– Micropore

 

Fotos: Karol Coelho – ASCOM Basílica Santuário de Nazaré / Olga Leiria – Diário do pará

Texto: Karol Coelho – ASCOM Basílica Santuário de Nazaré

Faça a sua doação

Para a modernização dos equipamentos de transmisão da SANTA MISSA

Share This