Círio 2021: Diretoria da Festa de Nazaré participa da primeira formação espiritual em preparação à festividade

O Círio 2021 começou. Os integrantes da Diretoria da Festa de Nazaré participaram do primeiro momento de formação espiritual em preparação para a grande festa da Rainha da Amazônia, realizado neste sábado (27), na Casa de Plácido. Com o tema “a importância da oração na sua vida e na vida da sua família”, a reunião foi conduzida pelo Cônego Ronaldo Menezes. 

Durante a palestra, o sacerdote ressaltou que assim como no seio familiar construído por Maria e José que orientaram Jesus para uma vida de oração, “é necessário sermos homens e mulheres de Deus e seguirmos aquilo que Ele nos ensina em uma das maiores escolas da vida cristã, a Bíblia”.  “Na oração descobrimos a nossa fragilidade diante a tantas intempéries, mas descobrimos como somos fortes e capazes de vencer qualquer dificuldade e circunstância”, disse.

A programação foi encerrada com a Santa Missa realizada na Capela Bom Pastor, localizada no Centro Social de Nazaré. 

Em 2020, a programação da edição nº 228 da maior manifestação católica do mundo foi inteiramente modifica, em função dos cuidados para com o COVID-19. O Círio de Nazaré é uma realização da Arquidiocese de Belém, Padres Barnabitas, Diretoria da Festa de Nazaré, Governo do Estado do Pará e Prefeitura de Belém. 

Texto e Fotos: Yêda Sousa – ASCOM Basílica Santuário de Nazaré 

Faça a sua doação

Para a modernização dos equipamentos de transmisão da SANTA MISSA