Círio 2021: Missa do Mandato dá inicio a programação da Festa de Nazaré

Padres Barnabitas mantiveram formato do ano passado, com todas as celebrações dedicadas a benção das imagens

A festa da Rainha da Amazônia se aproxima e a cada dia que passa os filhos e filhas da Virgem de Nazaré se animam mais apesar da programação ser diferenciada por conta da pandemia do coronavírus que ainda persiste no meio de todos. Por isso, pensando sempre no bem estar dos fiéis os Padres Barnabitas consideraram manter o mesmo formato do Dia do Mandato do ano passado.

Neste ano, o evento acontece neste dia 23 de agosto. Todas as celebrações (7h, 9h, 12h e 18h) contam com a benção das imagens de Nossa Senhora de Nazaré que sairão em peregrinação pelos lares paraenses em preparação ao Círio, ademais, as missas também são transmitidas ao vivo pelas plataformas digitais do Santuário da Rainha da Amazônia, Facebook e YouTube.

O Dia do Mandato é considerado o evento de abertura da programação do Círio, um momento tradicional em que, em tempos de normalidade, a Basílica Santuário de Nazaré recebe mais de 2 mil fieis durante a missa das 18h. É necessário que tradições sejam mantidas, entretanto se vê a indispensabilidade de serem adaptadas para a realidade em que se vive atualmente, por isso, os Padres Barnabitas, em 2020, pensaram em dedicar o dia todo para esta ocasião, transformando assim a “Missa do Mandato” em “Dia do Mandato”.

Fotos e texto: Karol Coelho – Ascom Basílica Santuário de Nazaré

 

Faça a sua doação

Para a modernização dos equipamentos de transmisão da SANTA MISSA