Círio 2021: Paroquianos homenageiam Nossa Senhora de Nazaré neste domingo (24)

Ainda como parte da programação oficial da festividade do Círio 2021, a Santa Missa das 10h, realizada na Basílica Santuário, neste domingo (24), contou com a participação dos representantes dos colegiados das comunidades que integram a Paróquia de Nazaré. A celebração, que simboliza a homenagem prestada pelos paroquianos à padroeira, foi presidida pelo Pároco de Nazaré e Reitor da Basílica Santuário, Padre Francisco Maria Cavalcante.

Durante a homilia, o sacerdote propôs aos fiéis que refletissem acerca da misericórdia de Jesus Cristo assim como a intercessão de Nossa Senhora de Nazaré do Desterro para com seus filhos. “Jesus Cristo nos cerca de carinho e proteção. Em sua misericórdia nos dá um por que e um para quê diante o sentido da vida. Deus não nos abandona. Deus é conosco. Assim como esta Paróquia que é dedicada a Nossa Senhora de Nazaré do Desterro, A Virgem nos “desterra” das dificuldades. Às vezes, as forças do maligno nos fazem estremecer, mas ainda que o inimigo se levante contra nós, Deus nos dá forças para continuar”, disse.

A Paróquia de Nazaré faz parte da Região Episcopal da Arquidiocese de Belém, Santa Maria Goretti, e é composta por sete comunidades. São elas:

Santa Bernadette

Endereço: Av. Conselheiro Furtado, esquina com Tv. Quintino Bocaiúva nº 1571.

São Brás

Endereço: Passagem Tapajós, 39 , Vila Farah,

Nossa Senhora das Graças

Endereço: Av. Conselheiro Furtado, n° 2797,

São Paulo Apóstolo

Endereço: Av. Conselheiro Furtado, entre as Travessas 14 de Março e Generalíssimo Deodoro.

Sagrada Família

Endereço: Rua Domingos Marreiros, N° 938.

Sagrado Coração de Jesus

Endereço: Rua dos Caripunas, nº2200

Santo Antônio Maria Zaccaria

Endereço: Rua Boaventura da Silva, nº1796,

Texto e Fotos: Yêda Sousa – Ascom Basílica Santuário de Nazaré

Faça a sua doação

Para a modernização dos equipamentos de transmisão da SANTA MISSA