Círio 2021: Unidades dos Projetos Sociais homenageiam Nossa Senhora de Nazaré

Nos dias 06 e 07 de outubro, professores e alunos que integram as unidades dos Projetos Sociais Sorena e São Rafael, mantidos pela Basílica Santuário, promoveram um momento de espiritualidade e confraternização em homenagem a Virgem de Nazaré.

Na programação, os pequenos revezaram-se dentre apresentações culturais alusivas à história do achado da Imagem Original da Rainha da Amazônia e à maior manifestação católica do Brasil, o Círio de Nazaré; além de apresentações culturais.

 

Unidade Sorena

Em 2021, a antiga creche Sorena tornou-se um projeto social que conseguirá ampliar o alcance social quanto aos moradores que residem no bairro da Cremação, em Belém. Agora, oitenta crianças e adolescentes de 7 a 12 anos receberão atendimento no contraturno das atividades escolares e serão amparados por profissionais especializados no âmbito educativo e psicossocial.

Para os familiares e demais pessoas que vivem nas comunidades próximas, os projetos proporcionam cursos profissionalizantes e oficinas em prol da qualificação e inserção no mercado de trabalho.

A Unidade Sorena é localizada na Av. Generalissímo Deodoro 2130 (Entre Rua dos Pariquis e TV. dos Caripunas) – Cremação, Belém – PA.

Unidade São Rafael

Desde 2000 a unidade São Rafael atende crianças e jovens do município de Ananindeua, Região Metropolitana de Belém, que vivem em situação de vulnerabilidade social.

As crianças e adolescentes entre 5 e 17 anos atendidas pela instituição contam com atividades lúdicas e pedagógicas, como incentivo à leitura, escrita, artes cênicas, artes plásticas, ensino religioso, informática e esportes, de segunda a sábado, nos turnos da manhã e da tarde. Para participar é necessário estar matriculado na rede pública de ensino.

Atualmente, a unidade São Rafael também proporciona aos pais e responsáveis cursos profissionalizantes em prol da qualificação e inserção no mercado de trabalho.

O projeto está localizado na Estrada do Maguari, Rua Nova Itabira 1568 – Maguari, Ananindeua-PA.

Faça a sua doação

Para a modernização dos equipamentos de transmisão da SANTA MISSA