Círio 2022: Lançamento do Projeto “Círio Todo Dia” foi realizado

O segundo domingo de outubro é marcado pelas demonstrações de devoção a Virgem de Nazaré durante a procissão do Círio. São mais de dois milhões de fiéis que participam do momento de unidade e oração, seja para pedir uma prece ou agradecer por uma benção concedida. Enfim, são muitos os motivos que levam as pessoas as ruas de Belém, mais o principal, sem duvidas, é a fé.

Os Padres Barnabitas são movidos pelo sentimento de viver o Círio o ano inteiro na Casa da Rainha da Amazônia. Não há lugar onde se sente a emoção de vivenciar a experiência da devoção mariana mais puramente do que na Basílica Santuário de Nazaré e, na intenção de disseminar o mesmo sentimento os sacerdotes lançaram, por meio da Diretoria da Festa de Nazaré (DFN), o projeto “Círio todo Dia”.

A proposta é que devotos e turistas possam participar do percurso realizado durante  a Trasladação e também a procissão dedicada à padroeira dos paraenses, com saída da Basílica de Nazaré até a Catedral de Belém, voltando pelo mesmo percurso até a Praça Santuário.

O lançamento aconteceu no ultimo domingo (20), às 7h30, e contou com a participação dos fiéis, DFN e Guarda de Nazaré. De acordo com o coordenador do Círio 2022, Antônio Salame, alguns recursos serão dispostos ao longo do percurso para que as pessoas obtenham informações sobre a procissão: “pretendemos ainda instalar, da Catedral da Sé até a Basílica Santuário de Nazaré, alguns totens com placas indicativas e QR Code que direcione o romeiro ao site ou ao app do Círio de Nazaré, de maneira a indicar o trajeto e fomentar a oração do terço, com um mistério a cada estação. Também disponibilizaremos no totem dados históricos daquele determinado ponto do percurso e, ao final do trajeto, o devoto poderá gerar um certificado de participação em arquivo PDF. Os locais destes totens ainda serão definidos”, conta.

Os protocolos de saúde como distanciamento e uso de mascaras deverão ser cumpridos pelos participantes.

Fotos: Icaro Farias – Estúdio Basílica Santuário de Nazaré | Salim Wariss – APOIO-ASCOM Guarda de Nossa Senhora de Nazaré

Texto: Karol Coelho – Ascom Basílica Santuário de Nazaré

Faça a sua doação

Para a modernização dos equipamentos de transmisão da SANTA MISSA