loader image
Círio2020: Apresentação do Cartaz Oficial acontecerá no próximo dia 31

A Diretoria da Festa, os Padres Barnabitas e a Arquidiocese de Belém analisam a transmissão da cerimonia por meio de plataformas digitais

                          Estrutura usada para a apresentação do Cartaz Oficial de 2019

Maio se aproxima e com ele é chegado o momento dos fiéis conhecerem o Cartaz Oficial do Círio de Nazaré para o ano de 2020. A apresentação da peça, que faz parte da comemoração do Mês Mariano e também da programação de aniversário de elevação da Basílica de Nazaré à categoria de Santuário, ocorrerá no dia 31 do mês citado.

Como de costume, os elementos que compõem a peça são mantidos em segredo, aumentando ainda mais a expectativa devotos de Nossa Senhora de Nazaré, estes que viverão o momento de uma perspectiva diferente em 2020 devido a pandemia do COVID-19 (Coronavírus). Segundo o coordenador da Diretoria da Festa de Nazaré, Albano Martins, a peça “trará elementos muito expressivos, muito importantes para o Círio, como forma de associar a Festa Maior de Nossa Senhora ao tema, ao estar “cheia de graça”. É um cartaz que, acredito, agradará bastante”, descreve.

Pensando na segurança de todos os fiéis que anseiam a chegada da revelação que inicia a contagem regressiva para a grande festa da Rainha da Amazônia, a Diretoria da Festa de Nazaré (DFN) e os Padres Barnabitas, junto a Arquidiocese de Belém, estudam maneiras de transmitir a cerimonia, ao vivo, através de plataformas digitais a partir das 19h30.

A peça traz a foto da Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré com elementos que remetem o tema da festividade deste ano que é “Ave Maria, Cheia de Graça”. A criação do Cartaz do Círio é feita tradicionalmente pela da Mendes Comunicação, com fotografia de Oswaldo Forte.

                                      Apresentação do Cartaz Oficial de 2019

Histórico:

Uma das tradições mais antigas e conhecidas do Círio de Nazaré adotada até hoje por várias famílias, empresas e órgãos paraenses é fixar cartazes do Círio nas portas, como forma de homenagem a Senhora de Nazaré. Trata-se de um instrumento de evangelização e divulgação da festa. O primeiro Cartaz de divulgação do Círio foi confeccionado em Portugal no ano de 1826. Inicialmente as peças eram elaboradas à mão para impressão.  Há 29 anos o layout do Cartaz é elaborado pela agência Mendes Comunicação.

 

Fotos: ASCOM Basílica Santuário de Nazaré

Texto: Karol Coelho – ASCOM Basílica Santuário de Nazaré

 

Faça a sua doação

Para a modernização dos equipamentos de transmisão da SANTA MISSA

Share This