Círio2021: Padres Barnabitas inauguram a nova estação dos carros e anunciam a programação oficial da festa

Acontecerá neste domingo (08), o anúncio da programação oficial do Círio 2021, após a Santa Missa das 18h, realizada na Basílica de Nazaré, presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Belém, Dom Alberto Taveira Corrêa. O evento é promovido pela Arquidiocese de Belém junto aos Padres Barnabitas e a Diretoria da Festa de Nazaré.

Prevenção

O momento é um dos mais aguardados pelos devotos da Rainha da Amazônia, mas por conta da necessidade de manter todas as orientações de prevenção à Covid-19, a cerimônia será transmitida pelas plataformas digitais do Santuário, Facebook e YouTube.

Inauguração Estação dos Carros – Padre Luciano Brambilla

Na oportunidade, será feita a inauguração da Estação Padre Luciano Brambilla, antiga Estação dos Carros, que foi reformada este ano, com ampliação de 300m² de sua área e modernização do espaço.

O Padre Barnabita destacou-se como pároco na Basílica Santuário, com várias realizações, como a criação da Praça Santuário, o Centro Social de Nazaré e a área que hoje compreende o estacionamento do Santuário, onde são montados os brinquedos do arraial, o Centro Social São José (atual Paróquia São José, na Rua Domingos Marreiros), a criação do Centro de Espiritualidade (atualmente Seminário Mãe da Divina Providência, em Benevides), a organização da Capela Padre Afonso Di Giorgio (atualmente Santo Antônio Maria Zaccaria, na Travessa Boaventura da Silva), a Capela Nossa Senhora das Graças (na Av. Conselheiro Furtado), as Creches Santo Antônio Maria Zaccaria (Casulo), Sorena e o Cantinho São Rafael (em Ananindeua), além de ambulatórios, clubes de mães, locais para assistência à saúde e cursos profissionalizantes nas comunidades e a aceitação do Caminho Neocatecumenal em Belém.

Permaneceu como pároco até 1988, assumindo depois a função de vigário. Seguindo em missão evangelizadora, em julho de 2005 deixou a Basílica de Nazaré para servir em Fortaleza, no Ceará, permanecendo na capital cearense até 2013, quando retornou a Belém por conta de problemas de saúde. Em Belém, esteve à frente do Caminho Neocatecumenal até seus últimos dias de vida. Faleceu em 2016, aos 89 anos, por conta de problemas pulmonares.

Texto: com informações da Agência EKO

 

Faça a sua doação

Para a modernização dos equipamentos de transmisão da SANTA MISSA