loader image
Comunidade São Brás promoveu Natal Solidário

Estamos por celebrar o natal de Jesus, a cada ano os cristãos revivem o acontecimento o qual a humanidade teve a graça de contemplar a Deus face à face, o Divino encarnado e adorado em uma paupérrima manjedoura.

O Natal é ocasião especial que une o mundo inteiro para fazer lembrar que todos somos irmãos. Os cristãos mundo a fora se confraternizam e celebram o cumprimento da promessa de Deus. Mesmo que para muitos o sentido da festa esteja, de certa forma, distorcido, a sua essência vai sempre permanecer: celebrar o amor!

Foi pensando nisso que a Comunidade São Brás, uma das sete que integra a Paróquia de Nazaré, realizou no último final de semana o Natal solidário para as crianças do entorno.

Druante a comemoração as famílias confraternizaram com lanche distribuído pelos integrantes da comunidade e presentes para cada criança.

Para o casal coordenador da Comunidade, João e Cassandra Romeiro, o Natal é sempre uma data feliz e especial. “Todas as famílias que aqui estão frequentam a comunidade e enxergam como Igreja. São famílias carentes, não só no sentido material, mas de palavras. Aqui não é o Papai Noel que entrega os presentes, então não há um desvio do sentido que é o nascimento de Cristo. O centro do natal é Jesus, nossa missão é mostrar que ele está presente nas nossas vidas”.

A comunidade fica localizada na passagem Tapajós, 39, Vila Farah, no bairro de São Brás.

Texto e Fotos: Andreia Teixeira – ASCOM Basílica Santuário de Nazaré.

 

Faça a sua doação

Para a modernização dos equipamentos de transmisão da SANTA MISSA

Share This