Comunidade São Paulo Apóstolo iniciará festividade em honra ao padroeiro

Fundada em 2018, a Comunidade São Paulo Apóstolo é a mais nova dentre as sete que integram a Paróquia de Nossa Senhora de Nazaré do Desterro.

Motivados pelo tema: “Em todas as coisas somos mais que vencedores” (RM 8:37), os integrantes da Comunidade São Paulo Apóstolo promovem a festividade em honra ao padroeiro, que acontecerá no período de 15 a 30 de junho.

Confira a programação:

15/06 (Sábado) – 18h00 – Missa de abertura da festividade;

17/06 (Segunda-feira) – Inicio da semana da igreja em saída;

22/06 (Sábado) – 08h00 – Benção das casas;

24/06 (Segunda-feira) – 19h00 – Terço dos homens;

25/06 – (Terça-feira) – 19h15 – Santa Missa com Padre Paulo de Tarso;

26/06 – (Quarta-feira) – 17h – Mães que oram pelos filhos (Orações e partilhas);

27/06 – (Quinta-feira) – 19h15 – Adoração ao Santíssimo Sacramento – Movimento Kairós;

29/06 – (Sábado) – 17h – Procissão do Padroeiro seguida de Missa;

30/06 – (Domingo) – Manhã alegre no Projeto Social Unidade Sorena.

A comunidade fica localizada na Avenida Conselheiro Furado, entre a Travessa 14 de Março e a AV. Generalíssimo Deodoro, na Passagem Sol; número 62.

Histórico da Comunidade:

A caçula das comunidades que integram a Paróquia de Nazaré foi fundada com o objetivo de atender de forma mais pessoal e próxima os moradores do entorno, a Comunidade nasceu do próprio anseio dos residentes do local.

A escolha por São Paulo Apóstolo se deu em votação pelos comunitários, esse resultado foi levado para os Padres Barnabitas que atuam na Paróquia e juntos, decidiram também pela homenagem a um dos santos de devoção da Ordem dos Clérigos Regulares de São Paulo – Barnabitas.

Sobre o santo:

São Paulo, Apóstolo (5-67) foi um apóstolo de Cristo, um dos maiores propagadores do cristianismo. Autor de treze epístolas do Novo Testamento. Antes de se converter ao Cristianismo era conhecido como Saulo e perseguia os discípulos de Jesus nos arredores de Jerusalém.

Paulo passou os primeiros anos de vida em meio da comunidade judaica e frequentou a escola da sinagoga. Ainda adolescente, foi enviado a Jerusalém, onde deveria familiarizar-se mais profundamente com a religião e a cultura hebraica. Durante cinco anos foi educado como discípulo de Gamaliel, rabino influente e de renome. Saulo se preparava para ser um rabino na mais ortodoxa das seitas judaicas. No fim dos estudos retorna a Tarso. Quando Saulo chega a Jerusalém, em 29, os discípulos de Jesus já eram mais de 5 mil. A maior parte dos judeus, inclusive Saulo, não acreditava, ainda, que aquele fosse o Messias. Tornou-se perseguidor das primeiras comunidades cristãs e participou do apedrejamento do apóstolo Estêvão.

Conversão ao Cristianismo

A caminho de Damasco, São Paulo teve a visão de uma luz incandescente e Jesus lhe indaga sobre as perseguições. No mesmo instante ficou cego e durante três dias entregou-se às orações. A mando de Jesus, Ananias vai a seu encontro, prepara seu batismo, põe a mão em sua cabeça e no mesmo instante Paulo recobra a visão e impressionado converte-se ao cristianismo.