loader image
Conectados pela Fé: Descida da Imagem une devotos da Virgem de Nazaré

Pelas plataformas digitais do Santuário da Rainha da Amazônia, milhares de fiéis acompanharam a cerimônia de descida da Imagem Original de Nossa Senhora de Nazaré, do Glória, que aconteceu nesta segunda-feira (25), na Basílica Santuário. Uma forma atípica de participar deste momento tão significativo para povo paraense.

A Santa Missa foi presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Belém, Dom Alberto Taveira Corrêa e concelebrada pelo Reitor da Basílica Santuário de Nazaré, Pe. Luiz Carlos M. N. Gonçalves e pelo Pároco de Nazaré, Padre Francisco M. Cavalcante.

Durante a homilia, o pontífice explicou a forma de alcançar a paz interior diante as atribulações atuais. “Fora do nome de jesus, fora da graça D’Ele, é impossível que as pessoas experimentem a paz interior e a construa dentro de si. Sem Ele é impossível ter essa paz dentro do coração, por isso pedimos pedir com confiança para que o espírito santo nos conceda essa graça”, explicou.

Logo após, aconteceu a cerimônia de descida da Imagem. Dentre mais de mil e quinhentos integrantes da Guardas de Nazaré reconhecidos pela forte devoção à Rainha da Amazônia, foram selecionados, para este momento de singular importância para os filhos de Maria, quatro guardas deste movimento que integra a Paróquia de Nazaré. A Imagem foi entregue para o Coordenador da Diretoria da Festa de Nazaré, durante o Biênio 2020/2021, Albano Martins.


No domingo (31), será a vez dos integrantes da Diretoria da Festa de Nazaré participarem do momento da Coroação e retorno na Imagem Original ao Glória. No mesmo dia, após a cerimônia acontecerá a Apresentação do Cartaz Oficial do Círio 2020.

 

Texto e Fotos:

ASCOM Basílica Santuário de Nazaré

Faça a sua doação

Para a modernização dos equipamentos de transmisão da SANTA MISSA

Share This