Confissões em tempo de pandemia

Os Padres Barnabitas estão sempre preocupados em preservar a saúde e o bem estar dos fiéis. Por isso, por conta da pandemia do corona vírus, as confissões, na Basílica Santuário de Nazaré, ainda estão suspensas.

A confissão é um Sacramento de cura, porque quando uma pessoa tem os seus pecados absolvidos, ela tem sua reconciliação com Deus e pode voltar a andar sob a plena graça do Senhor. Confessar-se é falar apenas a verdade, contar algo que foi feito ou que se deixou de fazer, assumir seus atos e isso precisa ser feito com muita seriedade.

Muitos devem se perguntar o porquê precisam se confessar com um sacerdote se podem conversar e falar diretamente com Deus. A resposta é simples, no ato da confissão, o padre é a persona de Cristo e atua como um juiz de misericórdia. Além disso, é também médico de almas e conselheiro espiritual.

Os fiéis não precisam se preocupar com o que o sacerdote vai pensar sobre suas confissões. Na verdade, o ato de acolher, ouvir e direcionar é graça recebida por esses homens que, embora pecadores, são escolhidos por Deus. Então, quando o padre ministra e perdoa os pecados, a pessoa está perdoada diante do Pai.

Texto: Jacques Menezes – Ascom Basílica Santuário de Nazaré

Foto: Ascom Basílica Santuário de Nazaré

Faça a sua doação

Para a modernização dos equipamentos de transmisão da SANTA MISSA