loader image
Conheça a Dimensão Missionária do Dízimo em Nazaré

Em continuidade ao Mês do Dízimo, vamos conhecer um pouco mais da sua missão evangelizadora na Paróquia de Nazaré

Em unidade com a Arquidiocese de Belém, a Pastoral do Dízimo da Paróquia de Nazaré realiza, durante novembro, a ação “Projeto Mês do Dízimo”. Ao longo do mês, momentos de reflexão e explanação acerca da importância desse compromisso cristão. Em continuidade ao Mês do Dízimo, conheça um pouco mais da sua missão evangelizadora na Paróquia de Nazaré:

A Pastoral do Dízimo é essencialmente uma dimensão missionária. Seu objetivo é promover a evangelização de cada pessoa e da sociedade. Tanto quanto às demais pastorais, esta deve ser meio de santificação do cristão batizado. Contudo, só o cristão consciente da sua fé e da sua pertença a uma comunidade de fiéis é um dizimista autêntico.

Essa dimensão leva os dizimistas a fazerem o que Jesus fez: olhar com amor e colocar-se a serviço dos pobres. A comunidade dizimista, pela assistência e pela promoção, serve o pobre gratuitamente. Pela assistência atende-se àquelas necessidades urgentes, como: alimento, roupa, remédio e etc.; pela promoção investe-se na formação e capacitação, dando às pessoas condições de terem uma forma de sustento e/ou uma profissão.

O Dízimo assim como a missionariedade precisam ser uma experiência da fé da pessoa que se abre à solidariedade. Se pode dizer que ambos se configuram no que São Tiago diz na sua carta: “a fé se não tiver obras é morta em si mesma. Poderá mesmo alguém dizer: Tu tens a fé, e eu tenho as obras; mostra-me a tua fé sem obras, e eu te mostrarei a minha fé pelas minhas obras” (Tg 2,17-18).

O cristão que ama a Jesus Cristo e a sua Igreja, na pessoa de cada irmão, será um dizimista feliz e comprometido com o projeto do Reino de Deus. Portanto, para o que é do Senhor nós guardamos e consagramos a melhor parte. Este é o sentido do Dízimo.

Você pode fazer parte da Família de Dizimistas da Paróquia de Nazaré! Entre em contato conosco pelo telefone (91) 40098431/8448 ou através do WhatsApp (91) 985194265. Ser Dizimista é ser Evangelizador!

Faça a sua doação

Para a modernização dos equipamentos de transmisão da SANTA MISSA

Share This