loader image
Coroinhas e Cerimoniários de Nazaré renovaram votos em Santa Missa, nesta quinta-feira, 15

No mesmo dia em que a Igreja Católica celebra o dia de São Tarcísio, padroeiro dos coroinhas, os servidores do altar que integram a Paróquia de Nazaré, renovaram seus votos de missão em uma Santa Missa realizada na comunidade Santo Antônio Maria Zaccaria, nesta quinta-feira (15). A celebração foi presidia pelo Pároco de Nazaré, Padre Francisco Maria Cavalcante.

Durante a homilia, o sacerdote explicou a importância das atividades realizadas pelos coroinhas, cerimoniários e acólitos que têm a missão de servir. “Se Cristo serviu, por que os servos D’Ele não irão servir também? É necessário que cada gesto realizado no altar transpareça os gestos de Cristo. Caso o trabalho seja forjado no amor e sendo ele executado desta forma, está sendo cumprido com êxito, aí sim vamos levar um pedacinho do amor do céu àqueles que estão assistindo a Santa Missa”, disse.

Na oportunidade, foram distribuídas medalhas que simbolizam o comprometimento destes pequenos missionários diante o servido cristão.Ao todo, sessenta e seis coroinhas e sete cerimoniários participaram do momento.

História de São Tarcísio 

Tarcísio tinha doze anos quando morreu vítima da perseguição do imperador Valeriano, em Roma, Itália, quando tentava levar o Pão Sagrado aos cristãos que eram presos, processados e condenados a morrer pelo martírio. Nas prisões, eles desejavam receber o conforto final da Eucaristia. O menino foi pego

Ele era acólito do Papa Xisto II, servindo ao altar nos serviços secundários, acompanhando o Santo Papa na celebração eucarística. Seu corpo repousa na Basílica de são Silvestre, em Roma.

Tarcísio foi declarado padroeiro dos coroinhas ou acólitos, que servem ao altar.

Texto e Foto: Yêda Sousa – Ascom Basílica Santuário de Nazaré

Faça a sua doação

Para a modernização dos equipamentos de transmisão da SANTA MISSA

Share This