loader image
Descida da Imagem Original do Glória emocionou fiéis na Basílica Santuário de Nazaré nesta segunda-feira (27)

Momento é marcado por emoção e fé

Centenas de fiéis estiveram presentes nesta segunda-feira (27), na Basílica de Nazaré, para participar de um dos momentos mais aguardados do mês mariano e da programação do aniversário do Santuário: a descida da Imagem Original de Nossa Senhora de Nazaré do Glória, a mesma achada por Plácido de Souza no ano de 1700.

A celebração foi presidida pelo Arcebispo de Belém, Dom Alberto Taveira Corrêa e concelebrada e pelos Padres Barnabitas que atuam na Casa da Rainha da Amazônia. A Ordem dos Clérigos Regulares de São Paulo administra a Basílica Santuário de Nazaré há mais de 100 anos.

Durante a homilia Dom Alberto sobre a importância da oração no cotidiano de todo cristão: “Oração, que não é repetição de palavras, os vários tipos de oração que aprendemos com os nossos pais, que fazemos mentalmente nos levam para próximo de Deus e aumentam nosso relacionamento com Ele”.

Durante dois dias a Imagem Original ficará exposta no presbitério e poderá ser vista de perto pelos filhos e filhas que aproveitam a oportunidade para expressarem sua fé, fazerem orações e também agradecerem pelas graças alcançadas. A Basílica Santuário de Nazaré fica aberta diariamente, das 6h30 até as 8h.

A imagem retornará ao Glória dia 30 de maio, quando acontecerá a coroação e a apresentação do Cartaz Oficial do Círio 2019.

Texto: Aline Andrade e Karol Coelho – ASCOM Basílica Santuário de Nazaré
Fotos: Karol Coelho e Yêda Sousa – ASCOM Basílica Santuário de Nazaré

Faça a sua doação

Para a modernização dos equipamentos de transmisão da SANTA MISSA

Share This