DFN promoverá momento de oração com intenções dedicadas ao fim da pandemia e pelo Círio 2021

Os Padres Barnabitas junto à Diretoria da Festa de Nazaré (DFN)  realizam no período de 21 a 25 de junho, diversos momentos de adoração e oração pelo fim da pandemia e pelo direcionamento do Círio 2021. O início das orações contará com a presença dos fiéis na Basílica Santuário, às 18h, seguindo todas as recomendações de segurança e distanciamento social. Em seguida, as orações continuam na Capela Bom Pastor, até às 21h, sem presença do público em geral, apenas com os integrantes da DFN e grupos, pastorais e guardas de Nossa Senhora convidados.

Entre os convidados estão membros das pastorais da acolhida, familiar e juventude, da Guarda de Nossa Senhora de Nazaré (GNSN) e ministros extraordinários da comunhão eucarística (MECE). “Este ano, por conta da pandemia, não realizaremos o tradicional Cerco de Jericó, mas vamos fazer uma corrente de orações pelo Círio e por todos os doentes e aqueles que perderam pessoas próximas por conta da Covid”, ressalta o Diretor de Evangelização, Roberto Corrêa.

“Ano passado realizamos o Cerco de Oração pelo surgimento da vacina, pelo controle da pandemia e pelo Círio. Este ano estamos em um cenário melhor, com a vacinação se intensificando e os casos diminuindo, mas ainda em números elevados e muitas perdas, por isso é importante que os devotos e fiéis se unifiquem em oração”, avalia o coordenador da DFN, Albano Martins.

O Círio 2021

O Círio de Nazaré é uma realização da Arquidiocese de Belém, Basílica Santuário de Nazaré, Diretoria da Festa de Nazaré, Governo do Estado do Pará e Prefeitura de Belém.

A Festa de Nazaré tem patrocínio de Belágua (Grupo Simões), Hospital Cynthya Charone, Hospital Porto Dias, Reinafarma, Esamaz, Alubar e Gráfica Miriti.

Como apoiadores master Imerys Rio Capim, Equatorial Energia e Refrigerantes Cerpa. E mais os apoiadores Albano Martins Advogados, Escritório Antônio Pereira, Alucar, Quadra Engenharia, Transcidade (Cidade Limpa), Máxima Segurança, Doceria Amorosa, Fecomércio, Uniodonto, Engeterra, Citropar, Faepa, Mape Engenharia, Fonseca Brasil Advogados, Massoud, Bembom & Reis Advocacia, Água Vida, Prime Residencial, Nossa Água, CN Produções, Preserve Sol. de Resíduos, Baglioli Dammski, Bulhões, Costa & Simões Advogados, Aqualand Park, Aço Belém, Atan Engenharia, Círculo Engenharia e Construção, Du Bairro Atacado e Varejo, Fátima Petrola, Rommanel e Jefferson.

Texto: com informações da Agência EKO

Faça a sua doação

Para a modernização dos equipamentos de transmisão da SANTA MISSA

Share This