loader image
Dia Nacional do Voluntariado foi comemorado na Creche Sorena

Quando a solidariedade se torna algo essencial e se transforma na mais sublime forma de compaixão àqueles que recebem a colaboração de pessoas com essa vontade, podemos dizer que a humanidade pela qual Jesus Cristo deu a vida é evidenciada.

E justamente para celebrar o dia das pessoas que realizam essa prática social, foi comemorado o Dia Nacional do Voluntariado nesta terça-feira (28), na Creche Sorena. A programação iniciou uma oração na Gruta Santa Teresinha, em seguida os pequenos alunos da creche fizeram uma homenagem ao grupo de voluntários que se dedica a trabalhar em prol da instituição e, para finalizar, foi oferecido um café da manhã a eles.

Elias Gorayeb é voluntário há mais de 40 anos

Ser voluntário ainda causa certo receio, mas para o seu Elias Gorayeb, o trabalho só é possível por ser desenvolvido em grupo. “Nossos trabalhos são em conjunto e partiu de um Encontro de Casais com Cristo no qual Padre Luciano Brambilla era o nosso diretor espiritual que, ao sair de lá, reuniu alguns casais e nos trouxe até a Creche Sorena, onde estamos até hoje”, explica o voluntário que há mais de 40 anos mantém seu trabalho ao local em que os pequeninos estudam.

O grupo é formado por casais que se reúnem todas as quartas-feiras e realiza uma feijoada aos sábados para angariar recursos destinados as necessidades da creche.

 

Texto e fotos: Karol Coelho – ASCOM Basílica Santuário de Nazaré

Faça a sua doação

Para a modernização dos equipamentos de transmisão da SANTA MISSA

Share This