Domingo de Ramos na Basílica Santuário de Nazaré

Com o Domingo de Ramos a Semana Santa inicia. A celebração é uma recordação da entrada de Jesus em Jerusalém, aclamado por uma multidão que O aplaudia como “Aquele que vem em nome do Senhor”. O povo acolheu Jesus abanando seus ramos de oliveiras e palmeiras.

Perpetuando a tradição dessa passagem, a Basílica Santuário de Nazaré e suas comunidades prepararam uma programação de celebrações especialmente para que os fiéis possam participar deste importante momento que será vivenciado por todos.

Confira a programação:

Basílica Santuário de Nazaré:

– 7h45: Benção Solene dos Ramos na Praça Santuário, procissão até à Basílica seguida de Missa, às 8h.

– Demais celebrações: 6h30, 10h (Facebook e YouTube), 16h, 18h (Facebook e YouTube) e 20h.

Comunidade Santo Antônio Maria Zaccaria:

– 8h30: Benção Solene dos Ramos com Procissão seguida de Missa

– 19h

Comunidade Sagrado Coração de Jesus:

– 7h30: Benção Solene dos Ramos, seguida de Missa

Significado: Esses ramos significam a vitória: “Hosana ao Filho de Davi: bendito seja o que vem em nome do Senhor, o Rei de Israel; hosana nas alturas”. Os ramos santos nos fazem lembrar que somos batizados, filhos de Deus, membros de Cristo, participantes da Igreja, defensores da fé católica, especialmente nestes tempos difíceis em que essa é desvalorizada e espezinhada. Os ramos sagrados que levamos para nossas casas, após a Missa, lembram-nos de que estamos unidos a Cristo na mesma luta pela salvação do mundo, a luta árdua contra o pecado, um caminho em direção ao Calvário, mas que chegará à Ressurreição.

Fotos e texto: Karol Coelho – Ascom Basílica Santuário de Nazaré

Faça a sua doação

Para a modernização dos equipamentos de transmisão da SANTA MISSA