loader image
Doze meses de oração com o Papa: as intenções para 2021

Reconhecer Cristo em todo irmão e transformar a condição física, moral e espiritual imerso em oração: essa é a inspiração que anima o apostolado da Rede mundial de oração, à qual o Papa Francisco confiou, como todos os anos, suas intenções para o próximo ano.

 

A seguir, as intenções confiadas pelo Papa ao Apostolado da Oração para 2021. Ao longo do ano, cada mês é dedicado a uma intenção pela evangelização ou a uma intenção universal.

 

Janeiro:

Intenção de oração pela evangelização – A fraternidade humana

Para que o Senhor nos conceda a graça de viver em plena fraternidade com os irmãos e as irmãs de outras religiões, rezando uns pelos outros, abertos a todos.

 

Fevereiro:

Intenção de oração universal – Violência contra as mulheres

Rezemos pelas mulheres vítimas de violência, a fim de que sejam protegidas pela sociedade e seus sofrimentos sejam levados em consideração e sejam ouvidas.

 

Março:

Intenção de oração pela evangelização – Sacramento da Reconciliação

Rezemos a fim de que vivamos o Sacramento da Reconciliação com uma renovada profundidade, para saborear a infinita misericórdia de Deus.

 

Abril:

Intenção de oração universal – Os direitos fundamentais

Rezemos por aqueles que arriscam a vida lutando pelos direitos fundamentais nas ditaduras, nos regimes autoritários e até mesmo nas democracias em crise.

 

Maio:

Intenção de oração universal – O mundo das finanças

Rezemos a fim de que os responsáveis pelas finanças colaborem com os governos para regulamentar a esfera financeira e proteger os cidadãos de seus perigos.

 

Junho:

Intenção de oração pela evangelização – A beleza do matrimônio

Rezemos pelos jovens que se preparam para o matrimônio com o apoio de uma comunidade cristã: a fim de que cresçam no amor, com generosidade, fidelidade e paciência.

 

Julho:

Intenção de oração universal – A amizade social

Rezemos a fim de que, nas situações sociais, econômicas e políticas conflitivas, sejamos corajosos e apaixonados artífices do diálogo e da amizade.

 

Agosto:

Intenção de oração pela evangelização – A Igreja

Rezemos pela Igreja, a fim de que receba do Espírito Santo a graça e a força de reformar-se à luz do Evangelho.

 

Setembro:

Intenção de oração universal – Um estilo de vida ecologicamente sustentável

Rezemos a fim de que todos façam escolhas corajosas por um estilo de vida sóbrio e ecologicamente sustentável, alegrando-nos pelos jovens que se comprometem resolutamente a este respeito.

 

Outubro:

Intenção de oração pela evangelização – Discípulos missionários

Rezemos a fim de que todo batizado seja engajado na evangelização, disponível para a missão, através de um testemunho de vida que tenha o sabor do Evangelho.

 

Novembro:

Intenção de oração universal – As pessoas que sofrem de depressão

Rezemos a fim de que as pessoas que sofrem de depressão ou de esgotamento encontrem em todos um apoio e uma luz que as abra para a vida.

 

Dezembro:

Intenção de oração pela evangelização – Os catequistas

Rezemos pelos catequistas, chamados a anunciar a Palavra de Deus: a fim de que sejam suas testemunhas com coragem e criatividade na força do Espírito Santo.

 

Também para o próximo ano o Papa Francisco confiou ao Apostolado da Oração às intenções que nos acompanharão a cada mês: a fraternidade humana, a violência contra as mulheres, o Sacramento da Reconciliação, os direitos fundamentais, o mundo das finanças, a beleza do matrimônio, a amizade social, a Igreja, e um estilo de vida ecologicamente sustentável entre os temas escolhidos.

 

 

Texto: Vatican News

Faça a sua doação

Para a modernização dos equipamentos de transmisão da SANTA MISSA

Share This