ECOCÍRIO: Obras Sociais da Paróquia de Nazaré prezam por responsabilidade social

As Obras Sociais da Paróquia de Nazaré (Ospan) por meio da Diretoria da Festa de Nazaré iniciou, neste mês de agosto, ações para a retomada do projeto EcoCírio que objetiva conscientizar a população paraense acerca da importância do descarte correto de equipamentos eletrônicos para conservar o meio ambiente. Um ponto de coleta de lixo eletrônico e o outro de descarte de pilhas e baterias foram instalados no Centro Social de Nazaré, localizado no estacionamento da Igreja.

A evangelização é um espelho para a boa prática social ao que se refere, principalmente, aos cuidados com o meio ambiente, uma vez que a Basílica de Nazaré é a única situada na Amazônia. A parceria foi realizada com a empresa “Descarte Recicla Pará”.

Obras Sociais da Paróquia de Nazaré

A Ospan assiste famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social tanto em Belém quanto no município de Ananindeua. As atividades realizadas pelo Núcleo Social da instituição são desenvolvidas por profissionais qualificados que prestam assistência psicossocial ao público atendido.

Fotos: Karol Coelho

Texto: Yêda Sousa

Ascom Basílica Santuário de Nazaré

Faça a sua doação

Para a modernização dos equipamentos de transmisão da SANTA MISSA