Em Nazaré: comunidade paroquial São Brás iniciará festividade em honra ao padroeiro

Guiados pelo tema “São Brás, ensinai-nos a evangelizar com testemunhos”, os integrantes da comunidade que tem o santo como padroeiro iniciarão, no próximo domingo (30), sua festividade.

Sobre o tema, Márcio Vieira, que faz parte do colegiado da comunidade, explicou que “é totalmente pertinente ao que estamos vivendo hoje. Conseguimos fazer uma conexão das três palavras: ensinar, evangelizar e testemunhar. Esses tópicos a gente vivencia a cada encontro e missa na comunidade. Cada irmão partilha a experiência deste momento tão difícil que estamos passando e ensina o outro, evangeliza e leva o testemunho da sua vida. Então, tá muito bem plantado numa consistência de relação com a realidade de cada comunitário que participa das atividades propostas.”.

Em preparação ao momento festivo, algumas atividades a parte da oficial já foram realizadas, tais como: formação dos missionários, missa de envio e período de visitas às residências do entorno da comunidade.

Confira a programação:

30/01 – Missa de abertura da festividade e Carreata do Padroeiro, às 9h

01/02 – Adoração Eucarística, às 19h30

02/02 –  Santa Missa, às 19h (Benção das gargantas)

03/02 – Dia de São Brás e missa solene seguida com benção da garganta, 19h

Em 2021, por conta da pandemia, somente uma missa foi celebrada na Basílica Santuário de Nazaré. Neste ano, a festa retorna a capela da comunidade e contará com a presença dos fiéis. Para Márcio, esse momento é de alegria e gratidão: “a expectativa é maravilhosa de agradecimento, nós estamos vencendo cada obstáculo que estamos sendo colocados a prova, seja com a vacina, com a fé contra esse vírus”, conta.

Todas as medidas de segurança serão tomadas, tais como uso de álcool em gel, mascara e distanciamento social.

Sobre a comunidade:

A Comunidade Católica São Brás (CCSB) foi criada no final da década de 1970 pelo Padre Giovanni Maria Incampo. Situa-se na passagem Tapajós, 39, Vila Farah, e possui as seguintes pastorais: Pastoral da Solidariedade, Pastoral da Saúde, Pastoral do Dízimo, Pastoral da Catequese, Pastoral da Liturgia e Movimento da Divina Misericórdia.

A Capela comporta 120 pessoas sentadas e é climatizada com ar condicionado e ventilador. Possui uma mesa de som, um microfone sem fio e um microfone no ambão, além de ter banheiros masculino e feminino.

Atividades:

Domingo: 9h – Santa Missa

Primeira sexta-feira do mês: 19h30Adoração ao Santíssimo Sacramento

Terça-feira: 15h – Recitação do terço da Divina Misericórdia

Quarta-feira: 15h – Recitação do terço mariano

Sexta-feira: 19h – Recitação do Terço dos Homens

Ultimo sábado do mês: 11h – Distribuição de sopa pela Pastoral da Solidariedade

Fotos: Ascom Basílica Santuário de Nazaré

Texto: Karol Coelho – Ascom Basílica Santuário de Nazaré

Faça a sua doação

Para a modernização dos equipamentos de transmisão da SANTA MISSA