Em Nazaré: Festa de Natal das crianças da Unidade Sorena

Ocorreu na sexta-feira, 17, a celebração de Natal dos pequenos assistidos pela Unidade Sorena, um dos Projetos Sociais mantidos pelas Obras Sociais da Paróquia de Nazaré (OSPAN). Na oportunidade, o Pároco de Nazaré e Reitor da Basílica Santuário, Padre Francisco Maria Cavalcante, esteve presente para prestigiar o momento de confraternização.

Na programação, as crianças participaram do Teatro das Sombras, um espetáculo inspirado numa arte milenar constituída de uma linguagem teatral que representa a criação de efeitos ópticos. Além disso, a festa contou com apresentações musicais e homenagens aos professores.

No primeiro ano do projeto, o objetivo foi incentivá-los às atividades lúdicas, como a pintura e o artesanato, como resultado disso os brindes foram confeccionados pelos próprios alunos em um trabalho feito em equipe. Segundo Cesar Lima, Supervisor da Unidade Sorena, esta ação, também, foi executada como forma de ensiná-los sobre a importância de trabalhar em união. “Tudo foi pensado com o intuito melhorar a comunicação entre eles para que as atividades aconteçam de maneira fluida e democrática. Eu acredito nesta vertente para o êxito na execução das atividades”, explicou.

Atualmente, a instituição atende 110 crianças e 82 famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social e que residem no bairro da Cremação, em Belém.

 

Fotos: Felícia Neri

Texto: Yêda Sousa

Ascom Basílica Santuário de Nazaré