Em Nazaré: inscrições abertas para os novos Servidores do Altar

Já estão abertas as inscrições para os novos servidores do altar da Basílica Santuário de Nazaré. As vagas são destinadas a crianças do sexo masculino, a partir dos 09 anos de idade. Essa é uma oportunidade de crianças e adolescentes participarem desse ministério tão importante, no qual poderá servir nas celebrações litúrgicas como, por exemplo: casamentos, solenidades e adorações. Também ficará mais próximo de Jesus eucarístico.

Para fazer a inscrição é necessário que os pais ou responsáveis estejam munidos de uma foto 3×4 da criança ou adolescente e preencham a ficha de inscrição disponível no atendimento da Basílica Santuário de Nazaré.

Depois da triagem, os selecionados participarão de encontros, formações e orientações sobre a missão do servidor do altar, sobre a Sagrada Liturgia e outras informações religiosas.

O atendimento funciona em horário comercial: de segunda a sexta-feira 7h às 19h, sábado de 7h às 18h, domingo de 7h às 12h e de 15h as 20h. Para mais informações: 4009-8400 ou 4009-8407, para mensagens via WhatsApp: (91) 98417-5342. As inscrições serão encerradas dia 31 de dezembro.

Patrono dos Servidores do Altar: São Tarcísio

Acólito do papa Xisto II, aos 12 anos de idade São Tarcísio era coroinha na igreja, servindo ao Santo Padre.  O papa Xisto II queria levar o Pão sagrado a mais um grupo de mártires que esperavam a execução, mas não sabia como. Foi quando Tarcísio pediu ao santo papa que o deixasse tentar, pois não entregaria as hóstias a nenhum pagão. Ele tinha doze anos de idade. Comovido, o papa Xisto II abençoou-o e deu-lhe uma caixinha de prata com as hóstias. Mas Tarcísio não conseguiu chegar à cadeia. No caminho, foi identificado e, como se recusou a dizer e entregar o que portava, foi abatido e apedrejado até morrer. Depois de morto, foi revistado e nada acharam do sacramento de Cristo. Seu corpo foi recolhido por um soldado, simpatizante dos cristãos, que o levou às catacumbas, onde foi sepultado.

Fotos: Ascom Basílica Santuário de Nazaré

Texto: Felicia Neri – Ascom Basílica Santuário de Nazaré

Faça a sua doação

Para a modernização dos equipamentos de transmisão da SANTA MISSA