loader image
Inscrições prorrogadas para turmas de Consagração à Virgem Maria

Foram prorrogadas as inscrições para a turma de Consagração total à Virgem Maria, ensinada por São Luís Maria Grignion de Montfort. Este ato significa entregar-se inteiramente aos cuidados de Maria Santíssima, tratando-se, antes de tudo, da expressão mais plena e perfeita a que se pode chegar à devoção mariana.

Os interessados ainda podem realizar o cadastro no Atendimento da Basílica Santuário, das 7h às 13h e 14h às 19h. A taxa de inscrição custa R$20 + 1kg de feijão, que será destinado a alimentação dos vocacionados que residem no Seminário Mãe da Divina Providência, localizado em Benevides.

Os encontros são promovidos pelo grupo Maria de Nazaré e acontecerão às segundas-feiras das 19h às 21h, no Centro Social.

O que significa a Consagração à Virgem Maria?

A consagração é antes de tudo um ato voluntário e consiste na entrega total de si a Maria, como consequência do reconhecimento da sua missão materna e exemplar na vida cristã. Esta entrega enriquece a vida espiritual do cristão enquanto o ajuda a viver concretamente a espiritualidade de Maria: disponibilidade, dedicação, aceitação da vontade de Deus, humildade.

Esta é uma devoção muito antiga, que remonta os primeiros séculos da Igreja. Com o passar do tempo, a consagração passou a ganhar novos elementos, como a criação de fórmulas e orações a Santíssima Virgem. Grandes santos, como Santo Agostinho, São Domingos, Santo Afonso Maria de Ligório, escreveram sobre Nossa Senhora e sua importância para a Igreja e para a vida dos cristãos. Esta evolução da devoção a Maria ganhou, com São Luís Maria Grignion de Montfort, um método de consagração.

Faça a sua doação

Para a modernização dos equipamentos de transmisão da SANTA MISSA

Share This