Em Nazaré: Pastoral do Dízimo completa 20 anos de fundação – Por Fathiane Araújo

A Pastoral do Dízimo da Paróquia de Nazaré comemora 20 anos de existência, de organização, de dinamização e de crescimento, neste domingo (26).  A organização vai muito além prover as necessidades da Paróquia através da participação consciente e responsável de cada dizimista. Por isso, desde a sua reestruturação, o Padre Barnabita Deogratias  Muderwa junto à Comissão Central da Pastoral do Dízimo criaram o lema: “Ser dizimista é ser Evangelizador”; porque Evangelizar é a primeira e principal missão da Igreja. Ao longo desses 20 anos tantas vidas foram modificadas a partir dessa compreensão: Evangelizamos parte do povo de Deus para que o povo de Deus continue e “germine árvores de vidas” convertidas, de fé renovada e consciente.

Em Nazaré, atualmente conta-se com aproximadamente três mil e quinhentos dizimistas, entre eles fiéis, missionários e coordenadores; e todos contribuem para que a obra de evangelização prospere e se irradie por tantos e prósperos anos. Distribuídos em nossas sete comunidades, compreenderam que, além de confessar a fé com palavras, é necessário traduzir esta fé em obras.

Essas atitudes cativam e alegram o coração dos Padres Barnabitas, pois colhem os frutos do compromisso assumido por cada dizimista, missionário e coordenadores da Pastoral. A congregação  reúne a família cristã em prol de um bem comum: dar subsídios às diversas dimensões da Igreja e aplicá-las, em nossa realidade, nas nossas sete Capelas, três projetos sociais e outras diversas obras sociais.

Nossos Padres louvam e agradecem a Deus, por intercessão de Nossa Senhora de Nazaré pelo dom da vida de amor, testemunho e caridade, e para que continue anunciar o Cristo ressuscitado com todo fervor e de todo coração.

 

Faça a sua doação

Para a modernização dos equipamentos de transmisão da SANTA MISSA