loader image
Em preparação para o Casamento Comunitário, casais receberam o sacramento da Crisma na Basílica Santuário de Nazaré

Cerca de 90 pessoas que participarão da 12ª edição do Casamento Comunitário da Paróquia de Nazaré receberam nesta quinta-feira (06) o Sacramento da Crisma. A cerimônia, coordenada pela Pastoral Familiar da Paróquia de Nazaré, foi presidida pelo Bispo Auxiliar de Belém, Dom Irineu Roman e concelebrada pelo Pároco de Nazaré e Diretor Espiritual da Pastoral, Padre Giovanni Maria Incampo.

A cerimônia foi acompanhada por todos os integrantes da Pastoral Familiar, além de familiares e amigos dos noivos. Durante o ano inteiro os casais participaram de diversos encontros, espiritualidades e retiros com o objetivo de preparar para o tão sonhado momento do matrimônio. A realização do Sacramento da Crisma foi um destes momentos.

Durante a homilia, Dom Irineu agradeceu a presença de todos e desejou que todos vivam de forma intensa a presença do Espírito Santo. Ao final, Padre Giovanni Incampo aconselhou os noivos: “Vocês estão a poucos dias de receber o Sacramento mais importante, para a confirmação do plano de Deus na vida de cada um: a família. Separem estes dias para se consagrar, para estreitar a relação com Deus.”

Crisma

O Sacramento da Crisma dá ao batizado – de modo efusivo, como no dia de Pentecostes – o Espírito Santo a fim de que seja fortalecido na sua vida interior de fé, encorajado e animado para a profissão externa dessa mesma fé, ou seja, leva-o a olhar para o bem do próximo (cf. B. Bartmann. Teologia dogmática. vol. III (Paulinas), p. 118).

Texto e fotos: Aline Andrade – ASCOM Basílica Santuário de Nazaré

Faça a sua doação

Para a modernização dos equipamentos de transmisão da SANTA MISSA

Share This