Feliz aniversário, Padre Francisco Maria Cavalcante!

Padre Cavalcante completa 34 anos de vida

Celebrar a vida é louvar e agradecer a Deus pelo maior presente que Ele deu: a vida, e desfrutar das maravilhas que o Senhor preparou. A comunidade Barnabita, em unidade aos fiéis, celebra nesta sexta-feira (13), o aniversário de 34 anos de vida do  Pároco da Paróquia de Nossa Senhora de Nazaré do Desterro, Padre Francisco Maria Cavalcante.

Natural de Capitão Poço, município da região nordeste do Pará, é o penúltimo de sete irmãos. Filho de Francisco Cavalcante de Albuquerque e Maria Alcimarina de Albuquerque perdeu os pais muito cedo e foi criado pelos tios, esses muito católicos, que se esforçaram para lhe dar uma educação cristã.

Conhecido pela disponibilidade em sempre atender os fiéis e pelo engajamento na missão de motivar jovens a conhecerem a casa de Deus, Padre Cavalcante é a personificação da Igreja em “Saída”, pois está sempre em buscar de pescar novos cristãos, em sair ao encontro daqueles que fazem a amarga experiência da exclusão e do abandono, levando em consideração que é um dos párocos mais novos que já atuaram no Santuário da Rainha da Amazônia.

Padre Francisco Maria Cavalcante na 7ª edição da live “Cantos para a Mãe de Nazaré”

Ingressou no Seminário Mãe Divina Providência em 2007, e após três anos, em 2010 realizou seu noviciado, em Brasília. Realizou a primeira procissão no ano de 2011. Já em 2016, Francisco Maria Cavalcante, fez sua profissão solene na cidade de Milão, e seu Diaconato em Roma. Fez sua primeira destinação, ainda como diácono, confiaram-lhe a missão de ser: Animador Vocacional da Província Norte dos CRSP, apoiar a comunidade formadora na direção e administração da casa e coordenar a nível provincial a Juventude Zaccariana.

Caminhada:

Foi ordenado sacerdote, em 2017, pela Ordem dos Clérigos Regulares de São Paulo (CRSP), em uma cerimônia realizada em São Miguel do Guamá, município do interior do Pará.

Foi eleito reitor do Seminário Mãe da Divina Providência, celeiro da vocação Barnabita no Pará, logo após sua ordenação sacerdotal. Ainda em 2017, acumulou o cargo juntamente com a função de Consultor e Chanceler Provincial.

Em 2019, assumiu a Paróquia de Nossa Senhora de Nazaré do Desterro, no dia 12 de agosto. E desde então vem exercendo com excelência a missão que lhe foi confiada. Em 2021, foi nomeado Reitor da Basílica Santuário de Nazaré, cargo no qual ficou até fevereiro de 2022. Atualmente, além de exercer as funções paroquiais, Padre Cavalcante é Diretor de Comunicação do Santuário.

Em 2019: missa de posse do Padre Francisco Maria Cavalcante como Pároco de Nazaré

Que Nossa Senhora de Nazaré e Santo Antônio Maria Zaccaria intercedam pela vida e missão deste sacerdote tão querido por todos!

Faça a sua doação

Para a modernização dos equipamentos de transmisão da SANTA MISSA