Feliz aniversário, Padre Giovanni Maria Incampo!

Padre Giovanni Maria Incampo completa 89 anos de vida

Dia 11 de Março, os fiéis e a Comunidade dos Padres Barnabitas que atuam na Basílica Santuário de Nazaré comemoram 89º aniversário do tão querido Padre Giovanni Maria Incampo. Ele, que já foi pároco da Basílica Santuário, Superior Provincial da comunidade religiosa.


Ele mesmo testemunha sobre sua vocação e diz que desde criança quis ser sacerdote, religioso e missionário. Afirma num escrito autobiográfico: “Eu era um predestinado!” Entrou na Ordem dos Barnabitas com 15 anos e foi ordenado padre com 24 anos; fez em 31 de dezembro de 2020, 64 anos de sacerdócio.

 

Tinha 37 anos de idade quando em 12 de outubro chegou ao Brasil para trabalhar na antiga Prelazia do Guamá – hoje Diocese de Bragança – como pároco de Irituia.

Na Basílica, pároco de 1972 a 1978, coube-lhe a tarefa de aperfeiçoar o projeto pastoral ideal de seu predecessor, o também Barnabita Padre e depois Bispo Dom Miguel M. Giambelli.

Em 2016, novamente lhe foi dada a missão de ser Pároco em Nazaré, exercendo a função até 2019. e atualmente desempenha o cargo de Vigário Paroquial na Casa da Rainha da Amazônia. Foi sua a iniciativa trazer para Belém o ECC (Encontro de Casais com Cristo) e as Equipes de Nossa Senhora.

Dinamizou a Diretoria da Festa de Nazaré, fundou a pioneira Guarda de Nossa Senhora de Nazaré, introduziu as Peregrinações de Nossa Senhora de Nazaré em preparação ao Círio como grande momento de evangelização.

Parabéns, Padre Giovanni! Que Nossa Senhora de Nazaré lhe abençoe sempre!

 

Faça a sua doação

Para a modernização dos equipamentos de transmisão da SANTA MISSA

Share This