Feliz aniversário, Padre Ramos!

Superior da Província Norte dos Clérigos Regulares de São Paulo (Barnabitas) completa 62 anos de idade!

Nascido em São João dos Pirabas, cidade litorânea do Nordeste do Pará, José Adelson Ramos das Mercês completa neste dia 13 de janeiro, 62 anos de idade.

Um homem de Deus, um bom filho, humilde e humano diante as mazelas dos corações aflitos dos irmãos que necessitam de amparo. A caminhada Missionária do Padre Ramos começou mesmo em 1977, aos 16 anos, quando ele e mais quatro jovens foram convidados pelo coordenador do Mojuvena na época.

Foi ordenado padre no dia 25 de Agosto de 1989, na Basílica Santuário, pelo saudoso Dom Alberto Ramos. “Foi um dia de muita alegria e emoções, sobretudo com a presença de minha família, de madrinhas e padrinhos de vocação que me acompanham há longa data, por isso guardo o registro desse dia”, conta o religioso.

Segundo o Padre Ramos, para ser sacerdote é preciso, além da vocação, também ter a formação adequada. Primeiro o da formação pessoal, religiosa para o crescimento como pessoas humanas e de fé, e depois vem o lado acadêmico que é a parte dos estudos eclesiásticos propriamente ditos, ou seja, a filosofia como base para o estudo da teologia.

A primeira fase de sua vida religiosa e pessoal foi a entrada na Congregação Barnabita; já na segunda fase, a acadêmica, ele fez o curso de Filosofia em Belém e em São Paulo e logo foi estudar Teologia em Roma, onde passou cinco anos, assim como outros padres da sua província. “Eu terminei os estudos necessários e fiz também a licenciatura em Teologia Dogmática, que trata a respeito da nossa fé sobre a doutrina revelada e definida pela Igreja”, conclui.

Com uma caminhada missionária que já dura mais de 30 anos, já foi Pároco, Reitor do Santuário da Rainha da Amazônia e Presidente do Círio de Nazaré, onde desenvolveu um trabalho evangelizador de fé, amor, dedicação e paciência para com todos aqueles que a ele recorrem. Atualmente exerce o segundo mandato como Superior da Província Norte dos Clérigos Regulares de São Paulo (Barnabitas) e desenvolve um trabalho evangelizador de fé, amor, dedicação e paciência para com todos aqueles que a ele recorrem.

Que Nossa Senhora de Nazaré e Santo Antonio Maria Zaccaria intercedam pela vida desse querido sacerdote!

 

Faça a sua doação

Para a modernização dos equipamentos de transmisão da SANTA MISSA

Share This