Neste dia 28 de outubro bendizemos à vida deste jovem e importante sacerdote que dedica-se a missão de evangelizar. Com o aniversário natalício, a comunidade dos Padres Barnabitas celebra os 35 anos de vida deste confrade que atua como Vigário da Paróquia de Nazaré.

Rosinei de Souza é o 12º dos quatorze irmãos, filhos Anacleto Miguel de Souza e Clemência Maria de Souza. Vindo de uma família inteiramente religiosa, engajados em atividades da Igreja. Nasceu no município de Tomé Açú, localizado no nordeste do estado do Pará.

Que Jesus Cristo, com a intercessão da Virgem de Nazaré, abençoe a vida deste jovem sacerdote que, com o seu carisma, dedica-se inteiramente em levar a Palavra Viva do Evangelho ao povo do mundo inteiro.

“A durabilidade de qualquer vocação seja ela matrimonial ou sacerdotal entre outras, está no fato de assumirmos com responsabilidade o chamado de Deus nos tornando cristãos de verdade, que no dia a dia, luta, para ter uma vida ativa na Igreja, pois aí está a chave para uma resposta adulta; ser cristão, ser de Cristo, viver para o Cristo. Entender que nós, enquanto filhos, devemos obediência ao Pai, e a vocação é um chamado divino “Eu vos escolhi” e a nós cabe responder “eis me aqui Senhor, para fazer a sua vontade” (Padre Rosinei M. de Souza)