loader image
Festividade em honra a São Brás iniciou neste domingo (27)

Com a capela lotada pelos fiéis, a Comunidade São Brás, que integra a Paróquia de Nazaré, iniciou neste domingo (27) a Festividade em honra ao padroeiro, em uma Missa Solene presidida pelo Pároco de Nazaré, Padre Barnabita Giovanni Incampo.

Durante a homilia, o sacerdote explicou que todos os cristãos fazem parte de um só corpo enquanto que Jesus Cristo é a cabeça que os guia.  Continuou explicando que o Evangelho é atemporal e que a comunidade cresce conforme vivencia o mistério da fé.  “A palavra de Deus não tem passado e nem futuro. A palavra de Deus é o presente. Não passa. É sempre atual. Daqui há anos, a mesma palavra será lida por outras pessoas que se identificarão com ela. Você, também, pode ler o mesmo texto inúmeras vezes e sempre aprenderá algo novo”, disse.

O religioso ressaltou ainda a importância de estudar o evangelho para ensiná-lo à família, filhos e amigos. “Sejamos respeitosos à palavra de Deus. Ela deve reinar no próprio lar, pois a família fica mais fortalecida, iluminada. Os pais, por exemplo, são os sacerdotes do matrimônio e são os responsáveis por alimentar os filhos e filhas da palavra de Deus”, finalizou.

Este ano, o tema escolhido foi “Como São Brás, batizados e enviados!”, e será o eixo principal que norteará o período de evangelização durante o festejo que acontecerá até o dia 03 de fevereiro.

Confira a programação completa:
Segunda-feira (28 de Janeiro) 19h: Novena seguida de palestra sobre o tema da Festividade
Terça-feira (29 de Janeiro) 19h: Novena seguida de celebração
Quarta-feira (30 de Janeiro) 19h: Novena seguida de celebração
Quinta-feira (31 de Janeiro) 19h: Novena seguida de celebração
Sexta-feira (1º de Fevereiro) 19h: Novena seguida de celebração
Sábado (02 de Fevereiro) 19h: Adoração ao Santíssimo Sacramento com o participação do Ministério Adorar Jesus
Domingo (03 de Fevereiro) 9h: Dia de São Brás – Missa Solene seguida de benção das gargantas

Fotos: Yêda Sousa – Ascom Basílica Santuário de Nazaré

Faça a sua doação

Para a modernização dos equipamentos de transmisão da SANTA MISSA

Share This